Kinghost inova com moderno e inédito sistema de proteção de FTP


A Kinghost é a primeira empresa do Brasil a oferecer um sistema completo de proteção de FTP contra invasões, intrusos, vírus e malwares.

O ineditismo da iniciativa concentra-se no fato de servir à todas as plataformas de hospedagem operadas pela empresa, seja: Windows 2003, Windows 2008 e Linux.

O sistema de proteção consiste em 2 etapas:

1) Aviso ao cliente quando ele estiver usando a senha usada estiver em wordlists usadas para quebrar senha;

2) Proteção por IP em 3 camadas:

2.1) Bloqueio apenas Internacional (recomendável para clientes residentes no Brasil);

2.2) Sem bloqueio nenhum (totalmente inseguro, não recomendável);

2.3) Bloqueio total de acesso FTP (recomendável para sites que rodam WordPress, Joomla e outros CMS);

2.4) Bloqueio total de acesso FTP com liberação de apenas IPs fixos ou blocos de IPs (/24, /16).

* IP é o número através do qual você se conecta na Internet, pelo qual você é rastreado e identificado em qualquer servidor que você acessa. Em conexões ADSL e Cabo, costuma ser “fixo”, com pouca ou nenhuma variação. Em outros casos, como conexão discada, ele é variável.

A iniciativa da KingHost é pioneira no Brasil, onde nenhum provedor conseguiu chegar neste nível de maturidade técnica para combater os desdobramentos de proliferação de vírus, spybots e outros programas que se auto-instalam em seu computador, capturando senhas e outros dados sem que você perceba, e acabem usando o seu site para auto-difusão, infectando outros computadores.

Tomando por base que, quando ocorrem, as invasões de FTP partem de servidores internacionais, se você for alvo de um vírus ou spybot que capturar sua senha, estando com a segurança máxima do seu FTP ativada, (configurando para que o seu FTP aceite acessos apenas do seu IP), as chances de uma invasão ao seu site são extremamente reduzidas. Utilizando ainda uma senha forte (que não seja 123mudar, mudar123, 102030 entre outras), mais seguro ainda tornar-se-á seu site.

O serviço de proteção de FTP é gratuito e pode ser configurado/alterado no painel de controle da KingHost.

Comentários

comentário(s)