Kinghost oferece Nginx


Novamente a primeira. Incorporamos suporte ao Nginx no nosso painel de controle e servidores Linux.

O Nginx (EngineX) é um servidor web rápido, leve, e com inúmeras possibilidades de configuração para melhor performance. Em testes realizados pela KingHost, obteve desempenho 30% superior ao já oferecido Lighttpd, e em alguns casos, 200% em cima do Lighttpd, tornando sites extremamente pesados, leves e rápidos.

Um por cento (1%) dos sites hospedados pela KingHost estão na plataforma Lighttpd. A maioria deles são sites com conteúdo estático (muitas imagens ou muitos arquivos em html) e sites de CMS com conteúdo pesado. F1Mania.net é um dos cases de performance. Já o Nginx, lançado neste mês, está sendo usado em sites de CMS que possuem uma alta demanda de acessos (20 mil a 50 mil acessos únicos diarios) e precisam de cache para serem lidos e processados mais rapidamente. Alguns exemplos: noiterg.org, garotasestupidas.com, omelhordaweb.net e snesbr.com

Claro, não significa que apenas sites grandes possam usar estes servidores web mais rápidos e ágeis que o tradicional Apache, até por que muitos clientes com sites de menor porte também nos procuram para contar com esta tecnologia encontrada em pouquíssimas empresas do mundo.

A KingHost é pioneira e a única empresa no Brasil a oferecer ambas as tecnologias a todos os clientes, cuja mudança não necessita de downtime e pode ser realizada com um clique apenas.

O Nginx é usado por 2.6% dos sites da Internet, também é o servidor web usado pelo WordPress.com, site que possui 200 mil posts diários (mais de 1 milhão de acessos diários)

Categorias