☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Mídias sociais: você está prestando atenção nelas?

De acordo com estudo da Optify sobre o tráfego gerado pelas mídias socias, o Facebook sai na frente, com participação de 54% dos usuários, seguido pelo Twitter (32%) e LinkedIn (14%). Contudo, quando se trata de conteúdo, o Twitter foi de longe a mais importante fonte de mídia social, gerando 82% de compartilhamento de notícias, em comparação com apenas 9% para o Facebook e LinkedIn.
Publicado em 30/01/2013

Atualizado em 10/05/2023

De acordo com estudo da Optify sobre o tráfego gerado pelas mídias socias, o Facebook sai na frente, com participação de 54% dos usuários, seguido pelo Twitter (32%) e LinkedIn (14%). Contudo, quando se trata de conteúdo, o Twitter foi de longe a mais importante fonte de mídia social, gerando 82% de compartilhamento de notícias, em comparação com apenas 9% para o Facebook e LinkedIn.

Twitter também apresentou as maiores taxas de conversão. Comparando com a média de 1,22% das mídias sociais, o Twitter teve 78% mais taxa de conversão (2,17%), superando o LinkedIn (0,8%) e Facebook (0,74%).

Os pesquisadores observam que as empresas com mais de 10 visitas por mês, a partir das mídias sociais, tinham taxas de engajamento relativamente altas, mas que o percentual de empresas que viram tais resultados foi baixo, indicando uma imaturidade no uso dos canais.

Isso nos faz recordar de uma pesquisa que saiu em agosto do ano passado, afirmando que as empresas ainda não apostavam suficientemente alto nas redes sociais. Segundo levantamento da consultoria Maksen, 40% dos executivos do país acham que ter presença no Twitter ou Facebook não traz nenhum benefício para seu negócio. Se você estiver interessado, pode ler a matéria na íntegra aqui.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você