📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Segurança da informação e cloud computing foram os principais pontos destacados em pesquisa da IBM

A IBM apresentou o relatório “Tech Trends 2012: o caminho mais rápido para o futuro”, no qual constata que a tecnologia representa uma parte cada vez mais integrante das organizações, em todos os segmentos de mercado. Cloud computing, dispositivos móveis, business analytics e social business estão entrando com prioridade estratégica de negócios.
Publicado em 22/01/2013

Atualizado em 09/05/2023

Fonte: IBM

A IBM apresentou o relatório “Tech Trends 2012: o caminho mais rápido para o futuro”, no qual constata que a tecnologia representa uma parte cada vez mais integrante das organizações, em todos os segmentos de mercado. Cloud computing, dispositivos móveis, business analytics e social business estão entrando com prioridade estratégica de negócios. Você confere o estudo completo aqui.

A IBM entrevistou cerca de 1.200 empresas de tecnologia de todo o mundo, incluindo o Brasil, e ouviu líderes e tomadores de decisões de negócios que definem quando, onde e como suas organizações adotam e investem em novas tendências. Quase dois terços indicaram que as novas tecnologias são estrategicamente importantes para suas empresas. Porém, enfrentam obstáculos significativos como a escassez de profissionais qualificados e preocupações com a segurança de suas informações.

O estudo aponta que cerca de 1,5 bilhão de pessoas usam regularmente as redes sociais, sendo que a maioria desse percentual foi conquistada entre 2009 e 2012. Assim, soluções para mobilidade e análises de dados são essenciais para a continuidade dos negócios. Nos próximos dois anos, cerca de 70% das organizações irão aumentar os seus investimentos em tecnologias móveis e business analytics. Segundo o estudo, há uma crescente demanda por profissionais com qualificação nestas quatro áreas, porém, não há um número suficiente de profissionais com o conhecimento adequado para preencher esses cargos.

Cerca de 90% das organizações pesquisadas informaram não possuir profissionais com as designações necessárias para atuar nessas áreas. A situação pode ficar ainda mais preocupante. Apenas uma em cada dez empresas pesquisadas afirmou ter todos os requisitos e habilidades para atuar com cloud computing, dispositivos móveis, business analytics e social business. Já três, de cada quatro estudantes e educadores, afirmaram enfrentar dificuldades moderadas ou grandes em suas capacidades para atender às novas demandas do mercado de tecnologia.

Confira as soluções de cloud computing oferecidas pela KingHost aqui.

Segurança da informação

Segurança é outro ponto de destaque no relatório, já que os entrevistados indicaram o tema como um dos obstáculos mais significativos para a adoção das novas tecnologias. Entre os entrevistados, 62% citaram a segurança como uma das três principais áreas de investimento para as suas organizações nos próximos dois anos. O estudo ainda apontou que, por conta da segurança, cerca de 60% ainda não se sentem confiáveis para a adoção de dispositivos móveis. Além disso, mais da metade dos entrevistados dizem que sua política de segurança de TI não são suficiente para atender às necessidades de cloud computing e de social business.

Confira as soluções de cloud computing oferecidas pela KingHost aqui.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você