📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Mídias sociais: quem é o seu cliente?

As mídias sociais estão cada vez mais arraigadas em nossas vidas. Mídia social e suas ferramentas e plataformas criaram mudanças no marketing e na maneira de entender como as empresas devem interagir com os clientes.
Publicado em 08/02/2013

Atualizado em 10/05/2023

Fonte: socialmediatoday

As mídias sociais estão cada vez mais arraigadas em nossas vidas. Suas ferramentas e plataformas criaram mudanças no marketing e na maneira de entender como as empresas devem interagir com os clientes.

Confira os dados abaixo e veja se você está trabalhando da melhor maneira com a sua audiência:

  • Usuários do sexo feminino representam uma larga maioria no Facebook (58%);
  • No Twitter, 52% são mulheres;
  • 71% dos usuários do Google+ são do sexo masculino;
  • 79% dos usuários do Pinterest são mulheres;
  • No LinkedIn, 63% são homens;
  • Quando perguntados o que os clientes esperavam deles nas redes sociais, 58% dos comerciantes respondeu serviço ao cliente e 59%, decisão de compra. No entanto, os consumidores afirmam que estão mais interessados em promoções (83%);
  • 80% dos usuários preferem usar o Facebook para se conectar com suas marcas preferidas, ao contrário de outras redes sociais;
  • Usuários das redes sociais falam mais para seus contatos sobre suas experiências como consumidores, tanto boas quanto ruins, do que usuários que não utilizam as mesmas redes. Os usuários falam com, em média, 42 pessoas sobre suas experiências positivas e com 53 sobre experiências negativas. Pessoas que não usam as mídias contam, em média, para 9 pessoas sobre experiências boas e para 17, as ruins;
  • Usuários de redes sociais também são mais propensos a mudar de opinião sobre uma compra devido a uma experiência ruim de atendimento ao cliente. 83% o fizeram no ano passado, em comparação com 49% dos não usuários;
  • 32% dos usuários têm entre 12 e 24 anos e 20% têm entre 25 e 34. Estes dois grupos respondem por pouco mais da metade dos usuários.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você