📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Pesquisa mostra uso de mobile na América Latina

Dois tipos distintos de organizações surgem da recente pesquisa “A Situação da Mobilidade 2013”, da Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC): as empresas ‘Inovadoras’, que abraçam a mobilidade imediatamente e as ‘Tradicionais’, que relutam em implementá-la. 84% das inovadoras (32% na América Latina) estão apostando em mobile, motivadas por fatores profissionais - e estão obtendo benefícios significativos. As organizações tradicionais estão implementando a mobilidade mais lentamente, grande parte delas em função da demanda dos usuários - e estão tendo menos custos e menos benefícios.
Publicado em 25/02/2013

Atualizado em 09/05/2023

Utilização de mobile pelas empresas latino-americanas

Fonte: Symantec

Dois tipos distintos de organizações surgem da recente pesquisa “A Situação da Mobilidade 2013”, da Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC): as empresas ‘Inovadoras’, que abraçam a mobilidade imediatamente e as ‘Tradicionais’, que relutam em implementá-la. 84% das inovadoras (32% na América Latina) estão apostando em mobile, motivadas por fatores profissionais – e estão obtendo benefícios significativos. As organizações tradicionais estão implementando a mobilidade mais lentamente, grande parte delas em função da demanda dos usuários – e estão tendo menos custos e menos benefícios.

A Pesquisa 2013 sobre o Estado da Mobilidade, da Symantec representa as experiências de 3.236 empresas de 29 países, 312 delas da América Latina. Foram entrevistados profissionais de nível sênior da área de TI, no caso das empresas de grande porte, ou um técnico, nas PMEs. As respostas vieram de empresas com no mínimo cinco até mais de 5.000 funcionários.

Junta-se a esta pesquisa, os estudos da  Tata Consultancy Services (TCS), que afirmaram no ano passado que o m-commerce crescerá 35% até 2015 na América Latina. Até lá, as campanhas publicitárias direcionadas para tablets e smartphones aumentarão 38% e 40%, respectivamente. Você pode conferir o texto completo aqui.

Os dois grupos percebem os benefícios e os riscos do mobile de formas diferentes. Entre os inovadores latino-americanos, 56% afirmam que os benefícios valem os riscos. Globalmente, 66% das empresas tradicionais consideram que os riscos não compensam. Isso é refletido no índice de adoção da mobilidade, com 49% mais funcionários usando smartphones profissionalmente entre os inovadores.

Quando se trata dos inovadores, o envolvimento da empresa não se limita à compra dos aparelhos (49% são comprados pelas organizações). Eles frequentemente têm políticas de mobilidade, além do dobro da probabilidade de usar tecnologia para impor suas políticas (60% dos inovadores contra 33% dos tradicionais).

As empresas sabem que adotar qualquer tecnologia antecipadamente, como mobile, pode trazer alguns riscos. Se uma organização utiliza mais dispositivos móveis, poderia experimentar mais incidentes que aquelas que não usam tais dispositivos. Quando entrevistados da América Latina foram questionados sobre quais perdas haviam experimentado nos últimos 12 meses como consequência ou relacionados à mobile, 42% mencionaram a perda de dados de sua organização, de colaboradores ou de clientes; seguida da perda de produtividade (35%) e aumento de custos (33%). A boa notícia é que, com base em tais incidentes, 74% das empresas modificou suas políticas ou processos relacionados aos dispositivos móveis em sua organização para prevenir futuros incidentes.

Custos e benefícios
Os inovadores tiram mais proveito da mobilidade, mas também notam mais custos associados a ela. De fato, tiveram em média duas vezes mais incidentes mobile durante o ano passado – como perda de dispositivos e violações de dados – gerando consequências como multas regulamentares e perda de receita. Os inovadores também estão obtendo muito mais benefícios em três áreas principais:

  • Maior produtividade, velocidade e agilidade;
  • Aprimoramentos no valor da marca, satisfação do cliente e competitividade geral;
  • Funcionários mais satisfeitos e melhores índices de recrutamento e retenção.

O mais importante, porém, é que os inovadores estão obtendo um crescimento da receita quase 50% mais alto do que os tradicionais (44% contra 30%). Considerando tudo, as empresas observam resultados positivos líquidos com mobile.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você