☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Redes sociais: Brasil está entre os maiores consumidores do mundo

O Brasil tem se tornado um ponto de convergência para as empresas de mídia social, que procuram uma expansão maior, além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, o Brasil também é um país atraente porque, apesar de a China ser o maior mercado emergente do mundo, ela bloqueia sites como YouTube, Facebook e Twitter, impedindo as empresas de lucrarem com a economia do país.
Publicado em 06/02/2013

Atualizado em 09/05/2023

Fonte: The Wall Street Journal

O Brasil tem se tornado um ponto de convergência para as empresas de redes sociais, que procuram uma expansão maior, além dos Estados Unidos e Europa. Além disso, o Brasil também é um país atraente porque, apesar de a China ser o maior mercado emergente do mundo, ela bloqueia sites como YouTube, Facebook e Twitter, impedindo as empresas de lucrarem com a economia do país.

Ha pouco tempo, um levantamento realizado pela KPMG, intitulado Debate Digital 2013 – Emergência do consumidor digital multitarefas da KPMG International (KPMG´s 2013 Digital Debate – The rise of the digital muti-tasker), apontou que os consumidores de China, Brasil e Cingapura são os maiores consumidores do mundo de mídias digitais devido à rápida aceitação dos smartphones e tablets. A pesquisa apurou o impacto dos conteúdos digitais e tradicionais sobre cerca de 9.000 consumidores de nove países ao redor do mundo.

O diferente comportamento dos usuários nas redes sociais no Brasil é visível: o Facebook tem cerca de 65 milhões de usuários no Brasil, o que torna o país o segundo maior mercado da empresa, depois dos Estados Unidos, em número de usuários, de acordo com a Socialbaker. Até o final de 2012, o Brasil também foi o maior mercado fora os EUA em número de visitantes únicos do YouTube, e um dos melhores cinco mercados por receita também. Enquanto isso, o Twitter afirma que Brasil está entre o top 5 de usuários ativos no mundo. Fica claro como as pessoas no Brasil estão gastando mais tempo conectados a redes sociais.

No mundo, o tempo médio gasto no Facebook caiu 2%, o que significa 361 minutos em média por usuário por mês até setembro de 2012, em comparação com o ano anterior, de acordo com a comScore. Contudo, no Brasil, o tempo do usuário no Facebook cresceu 208%, o que significa 535 minutos, ao longo do mesmo período. O tempo médio gasto no Youtube cresceu 5% (140 minutos), mesmo o tempo ter caído 3% (161 minutos) em todo o mundo. Números da comScore mostram que os usuários brasileiros aumentaram o tempo de utilização do Twitter em 41%  em setembro de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011.

A Seaborn Networks LLC, uma empresa de telecomunicações em Beverly, Massachusetts, e a Alcatel-Lucent planejam investir R$ 400 milhões para construir o primeiro cabo submarino direto de nova York a São Paulo em 2015.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você