E-commerce: aperfeiçoe seu negócio online


Fonte: Ecommercenews

De acordo com dados do American Customer Satisfaction Index, principal índice que mensura a satisfação dos compradores com as empresas nos Estados Unidos, o e-commerce superou o comércio tradicional em termos de experiência de compra, alcançando uma pontuação 81,1 em uma escala de 100 pontos, ante 76,6 dos estabelecimentos físicos.

Segundo o estudo da Ericsson ConsumerLab, 32% dos usuários de smartphones já fazem compras utilizando o aparelho. Eles agora querem combinar os benefícios de compras na loja física e online. As principais causas é a possibilidade de obter informações e fazer comparações de preços, bem como receber compras em casa.

O atendimento precisa estar um passo a frente para poder acompanhar as constantes atualizações e realizar um suporte de qualidade. Com dispositivos mobile e através das redes, as notícias correm rápido. É uma falha a loja física achar que está longe desta situação. Como a estrutura  permite que as pessoas experimentem e tenham sensações diferentes da compra online, a postura do atendente é fundamental no momento da venda. A loja também precisa estar equipada para atender as expetativas que o cliente possa ter adquirido ao conhecer a loja online.

Comentários

comentário(s)