📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Mobile: brasileiros preferem dispositivos móveis

Publicado em 11/04/2013

Atualizado em 09/05/2023

Fonte: Terra

A IDC, empresa de pesquisa, informou as fabricantes de computadores pessoais, como a Dell e Hewlett-Packard, que os embarques mundiais de PCs, tiveram um recuo de 14% no primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esta é a maior queda desde que a IDC começou a registrar os dados no ano de 1994. Conforme a Gartner, o motivo da grande queda deve-se ao fato que os consumidores estão optando por aparelhos menores, como tablets e mesmo smartphones.

Outra pesquisa, da IPSOS (empresa global de pesquisa de mercado) apontou os brasileiros como os que mais assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo, entre um grupo de países latino-americanos, mais Espanha e hispânicos nos Estados Unidos. No total, 64% da população do País realiza o chamado consumo simultâneo, percentual acima da média de 60% dos demais pesquisados.

Entre Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Espanha e hispânicos nos Estados Unidos, o Brasil é o país com menor acesso à internet via smartphone durante o consumo de TV: apenas 3% – no Chile, o percentual chega a 16%.

E você? Já acessou o sei site de um dispositivo móvel? Este cuidado é fundamental. O seu site pode não estar bem configurado para as pessoas que forem acessá-lo de plataformas móveis, e se isso acontecer com você, pode ser um problema.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você