📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Evento: o gerente de e-commerce Luiz Dias estará presente no Conexão KingHost 2013

Luiz Dias, gerente de e-commerce da Connect Parts, e-commerce brasileiro de peças e acessórios automotivos, deu excelentes dicas para aumentar sua base de opt-in do seu e-mail marketing em seu blog. Até início de 2012 sob o nome de Dakota Parts, a Connect Parts recebeu ano passado um aporte de 8,7 milhões de dólares do Atomico, fundo internacional de Venture Capital criado por Niklas Zennström, co-fundador do Skype. Dias será um dos participantes do painel de ecommerce que acontecerá durante o Conexão KingHost 2013.
Publicado em 09/05/2013

Atualizado em 27/09/2023

Dentro do cenário de e-commerce, o e-mail marketing se apresenta como uma das maneiras mais diretas de você falar com seu cliente, apresentando baixo custo, rapidez e extrema facilidade com que as métricas das ações podem ser obtidas. Além disso, é uma mídia que apresenta uma vasta gama de oportunidades de vendas.

Luiz DiasLuiz Dias, gerente de e-commerceda Connect Parts, e-commerce brasileiro de peças e acessórios automotivos,  deu excelentes dicas para aumentar sua base de opt-in do seu e-mail marketing em seu blog. Até início de 2012 sob o nome de Dakota Parts, a Connect Parts recebeu ano passado um aporte de 8,7 milhões de dólares do Atomico, fundo internacional de Venture Capital criado por Niklas Zennström, co-fundador do Skype. Dias será um dos participantes do painel de ecommerce que acontecerá durante o Conexão KingHost 2013.

Confira o que ele escreveu sobre o assunto e não deixe de perder a sua participação em nosso evento!

1. DESTAQUE O LOCAL DA CAPTAÇÃO

Muitos varejistas online colocam o box de captação de e-mail nos rodapés das suas páginas.

Se sabemos que conquistar o e-mail é ouro para um player de comércio eletrônico, o box de inscrição deve constar pelo menos uma vez antes do primeiro pagedown da sua página. Ele deve ser extremamente fácil de encontrar.

Além disso, trabalhe com redundância e permita que seus clientes se inscrevam em diversas páginas do nosso site, sobretudo as mais visitadas.

2. DESTAQUE OS BENEFÍCIOS

Seja persuasivo! Dê a seu cliente boas razões para ele fornecer seu e-mail.

Diga a ele que se inscrevendo a partir dali, ele receberá um desconto ou frete grátis na primeira compra, receberá promoções exclusivas ou informações antes de qualquer outro.

Tratar seu cliente como VIP é uma estratégia inteligente e dá a ele um motivo não só para se inscrever, como também para manter-se recebendo e sobretudo clicando em seu e-mail marketing ao longo do tempo.

3. EVITE CADASTROS LONGOS

Ao planejar o formulário de cadastro, capte apenas informações imprescindíveis. Evite a distração, porque os e-consumidores são impacientes e certamente vão abandonar um processo longo.

Em alguns casos, algumas informações são realmente muito importantes para a sua estratégia, como a segmentação de cadastros por exemplo.

Deste modo, uma boa estratégia criar um processo de duas etapas. A primeira etapa, onde captamos as informações imprescindíveis e uma etapa avançada, quando os clientes são convidados a preencher informações adicionais.

4. PROMOVA PROMOÇÕES E CONCURSOS CULTURAIS
Faça de tempos em tempos promoções e concursos para aumentar sua base. Aqui vale a criatividade da equipe de marketing.

Apenas não esqueça do objetivo: captar e-mail opt-in. Crie a campanha, seja criativo, mas não se esqueça do Call do Action da Ação.

Destaque de maneira sutil a ação que você espera do cliente que é fornecer o e-mail. Não deixe com que essa informação se perca no meio do conteúdo.

5. USE UM E-MAIL DE BOAS VINDAS

Seja humano. Mostre ao seu cliente que a sua loja virtual não é gerenciada por máquinas e sim por pessoas.

Não envie um e-mail frio, com layout de mensagem automática. Surpreenda seu cliente! Encante-o!

Trate este e-mail como uma oportunidade de apresentar a ele os benefícios de comprar na sua loja e o quanto você se interessa por ele.

Um e-mail de boas-vindas bem planejado e executado tem uma taxa de abertura e clique muito alta. Apresente conteúdo e ofertas realmente atraentes. Agrade-o com um benefício realmente decisivo que o faça realizar a primeira compra. O ideal é que o e-mail seja enviado imediatamente após o cadastro.

Luiz Dias, 33 anos, autor do site www.GerenteDeEcommerce.com.br, profissional orientado a resultados, iniciou a carreira na área de criação e através do e-commerce, em 2006 ingressou no marketing digital. Participou da gestão em alguns casos de sucesso no comércio eletrônico como Gimba.com, Centauro.com.br, PaquetaEsportes.com.br e hoje é Gerente Geral de e-Commerce da Connect Parts, a maior loja online de acessórios automotivos da América Latina. Professor e palestrante com experiência de mais de 12 anos, é professor do Curso de Formação de Gerentes de E-Commerce e Marketing Digital da Internet Innovation em São Paulo/SP. Participou como ministrante em diversos eventos, dos quais os de maior destaque foram Fórum E-Commerce Brasil, Pós-Graduação da ESPM Porto Alegre/RS, Graduação Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo/SP, XXXIII CONAC em Foz do Iguaçu/PR e Seminário Locaweb de Negócios Digitais em Bauru/SP e Londrina/PR. Na área editorial, concedeu entrevistas e artigos para o jornal O Estado de São Paulo, revista Wide e portais de internet como Webinsider, Mundo do Marketing e iMasters, entre outros.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você