📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como melhorar o posicionamento do seu blog

Publicado em 29/07/2013

Atualizado em 10/05/2023

Essa semana, o fundador do WordPress, Matt Mullenweg, publicou no Twitter que o CMS abastece 18,9% de toda a internet, um aumento de 2,2% em relação ao ano passado.

O WordPress é um gerenciador de conteúdo que permite que você crie um blog e faça suas publicações de maneira fácil, prática e com muita estabilidade.  Ainda bem que nós possuímos a plataforma para ser instalada com apenas um clique!

Caso você já possua o WordPress, mas não é nosso cliente, não fique triste que temos um tutorial bem completo que explica como realizar a migração 😉

Mas não se preocupe que nós não oferecemos só a instalação! Se você está feliz com essa informação do Mullenweg, mas não sabe o que fazer com ela, dá uma olhada em como você pode melhorar o posicionamento do seu blog e ficar ainda mais orgulhoso de fazer parte deste grupo:

Bem, um blog com posts de qualidade, bem estruturados e com um conteúdo rico, farão com que as pessoas vinculem o seu site no site delas. Melhor ainda se forem sites bem posicionados e acham o seu conteúdo relevante.

Essa é a principal lição: torne-se uma referência. Apesar de aquela famosa frase dizer que uma boa ideia deve ser copiada, você também pode aproveitar todo esse conhecimento adquirido de outras ideias para montar a sua própria…

O que eu quero dizer é que você fazer o seu próprio conteúdo e ainda criá-lo em uma boa estrutura gramatical e com assuntos importantes para o seu público só vai ajudar você! Você retorna a um site que agradou, não é?

Sem um bom conteúdo, você não irá conseguir que as pessoas linkem para o seu site. Por que elas fariam isso? Eu aposto que você só linka para sites que realmente considere bons! O contrário se dá da mesma forma.

Então antes de sair por aí colando o seu link em diversos fóruns e comentários, preocupe-se em ter um conteúdo relevante para que as pessoas o encontrem por conta. Como elas farão isso? Uma das maneiras é pelo uso de palavras-chave.

Uma dica importante é procurar entender quais palavras-chave e expressões são relacionadas ao seu ramo de negócio, e a partir dessas definições, iniciar o trabalho de otimização de conteúdo. Contudo, o Google nos auxiliou nessa tarefa ao disponibilizar a ferramenta Google Trends. Essa poderosa ferramenta nos permite explorar as tendências de pesquisa do Google, podendo criar segmentações por região, período e categorias. Além disso, ao selecionar o termo de pesquisa ele nos fornece os termos relacionados e as pesquisas crescentes.

Palavras-chave são palavras relevantes usadas para procurar informações específicas na Internet. Elas permitem que o site de buscas verifique o seu banco de dados e retorne com resultados que correspondem às palavras apresentadas. Ou seja, se você utilizar palavras-chave relevantes, que correspondem ao que as pessoas estariam procurando, aumenta suas chances de aparecer em pesquisas relacionadas.

Vamos dar um exemplo simples: é muito mais fácil uma pessoa procurar em sites de busca a sentença “como ser listado em buscadores” do que “aprenda a estar em primeiro lugar nos sites de busca”.

Ficou com dúvidas? Sugira textos aqui para o nosso blog nos comentários!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Mesmo que envie emails com frequência, você sabe o que é SMTP? Esse protocolo é bastante importante para o sucesso do envio desse tipo de mensagem. Pensando nisso, a KingHost decidiu escrever este conteúdo, por meio do qual vamos explicar o que é SMTP, como funciona e de que forma usá-lo. Ouça o conteúdo completo...
Muita gente já está pensando nas melhores estratégias de vendas online para aproveitar a oportunidade de potencializar os lucros na melhor época de vendas do ano, Black Friday e Fim de Ano. No entanto, você sabe como fazer uma campanha adequada e que gere lucros? Em primeiro lugar, é importante planejar com antecedência as ações...
As mudanças dos últimos anos e a aceleração digital constante, acabam exigindo que você saiba como divulgar uma empresa nas redes sociais. E isso não se trata mais de uma tendência, mas de uma obrigação para negócios que precisam atrair novos consumidores e expandir cada vez mais. O consumidor está no controle: ele troca de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você