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Inbound links: melhore seu PageRank

Publicado em 19/07/2013

Atualizado em 10/05/2023

Fonte: flyte.bizweblogs, webpagemistakes

incoming link

Inbound link (links de entrada, também conhecidos por backlink e incoming link), são links de outros sites que direcionam mais tráfego para a sua página, aumentando, assim, o número de caminhos. Ou seja, os usuários serão encaminhadas para a sua página através de uma outra, dependendo de como a pessoa utilizou o link para o seu site. Além disso, eles também ajudam o seu posicionamento nos motores de busca.

Por que eles são importantes?

Você terá mais caminhos para as pessoas encontrarem seu site. Estes links de entrada são considerados um “voto de confiança” pelos motores de busca e irão melhorar o seu pagerank. Isso porque o Google interpreta um link da página A para a página B como um voto da página A para a página B, literalmente. A importância de uma página linkar para você, a natureza do conteúdo, o número de links desta página e as palavras que estão linkadas, tudo isso afeta o quão importante é essa “ligação” para ajudar a sua posição em sites de busca.  Quanto mais links e de boa qualidade você tem, melhor a sua posição no PageRank do Google.

Como você consegue “inbound links”?

A melhor maneira para começar a construção de inbound links é utilizar links para o seu próprio site ou blog. Depois que as pessoas descobrirem você, sua marca ou suas ideias, elas utilizarão links que levarão até você em suas próprias páginas. Confira abaixo três dicas simples:

    • crie conteúdo para as pessoas verem: você provavelmente estudou a sua audiência e o que ela gosta, certo? Bem, antes mesmo de pensar em investir tempo na construção de links, você precisa fornecer conteúdo interessante para as pessoas lerem ou verem, uma vez que elas clicarão nos links que levem até você. Se você fornecer um conteúdo de qualidade, pode se tornar referência no seu nicho. Logo, outras pessoas poderão usar links que apontem para você;
    • use palavras-chave ou frases que a sua audiência procura nos sites de busca. Utilize links que incluam o nome da sua empresa (é melhor do que “clique aqui”)
    • utilize links internos, manterão os visitantes circulando em seu site por mais tempo

Para incrementar os “inbound links” do seu blog:

  1. Comente em outros blogs:  a melhor maneira de aparecer na vitrine de outros bloggers que podem se interessar no seu conteúdo é deixar comentários nos blogs deles. Mas não se promova, simplesmente. Tenha certeza de ser um membro bem-vindo em comunidades e fóruns, adicionando continuamente valor às conversas e tópicos. Quando aparecer uma oportunidade de compartilhar algum conteúdo ou opinião, você pode linkar para a sua página.
  2. Promova o seu melhor conteúdo através das redes sociais: possuir uma página em uma mídia social cheia de conteúdo sem valor e que não agrega conhecimento referente ao seu trabalho não vai ajudar você a conseguir mais audiência. Crie links para o melhor conteúdo que você possui e seus seguidores não ficarão incomodados.

Você pode começar agora mesmo um blog e pôr em prática as nossas dicas! Veja como é fácil a instalação do WordPress com apenas um clique!

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