📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como evitar ser e receber spam

Publicado em 04/11/2013

Atualizado em 11/10/2023

Como fazer com que meus e-mails não caiam no spam e como posso parar de receber spams?

Como fazer para que sua campanha seja entregue corretamente? Primeiramente vamos entender os motivos que o e-mail pode ser considerado SPAM:

1. Bloqueio do IP do remetente
O mais comum é o ip do remetente estar bloqueado por envio de spam ou mensagens em massa. Para evitar esta ocorrência, a KingHost possui em seu setor de Abuse e diversos sistemas e procedimentos de monitoria para garantir que os e-mails sejam entregues corretamente. As políticas de SPAM e SMTP também são utilizadas como forma de corroborar a qualidade de entrega.

2. Má reputação
Outra possibilidade é quando o domínio já está com má reputação por ter seus e-mails indicados como SPAM em diversos servidores.

3. Formato do e-mail
Geralmente mensagens que são SPAM possuem o mesmo layout com, um título, uma imagem e um rodapé, ou no header, o título possui alguma palavra chave como: aproveite, promoção, entre outras.

E como faço para que meus e-mails sejam entregues corretamente?

1. Opt-out
É importante fazer uso de um opt-out (aqueles links para remoção da lista de envio), que funcione de verdade e com boa visibilidade para o usuário.

2. Envio para cadastrados
Os envios devem ser realizados somente para pessoas que se cadastraram em seu site. Uma boa opção para efetuar esses cadastros é solicitando a confirmação do usuário para o envio de e-mails para sua caixa.

3. Recadastro
Sempre que possível efetue um recadastro dos usuários que forem recebendo os e-mails do site, publicando periodicamente links de recadastro (Exemplo: “para continuar recebendo nossos e-mails clique aqui”).

Como fazer para que eu não receba spam?    

Na KingHost, você pode criar filtros para seus e-mails e gerenciar whitelists e blacklists.

Blacklist é uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, fontes de spam. Geralmente é utilizado para bloquear os e-mails suspeitos de serem spam, no servidor de e-mails. Em alguns casos, os filtros configurados no programa leitor de e-mails também podem utilizar blacklists.

A whitelist é o contrário: uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, previamente aprovados e que, normalmente, não são submetidos aos filtros anti-spam configurados. (para saber mais, acesse http://www.cgi.br/)

No seu painel de controle, vá em Gerenciar Whitelist/Blacklist e configure a recepção de e-mails. Para liberar e-mail, adicione o remetente e selecione “Whitelist”. Se você estiver recebendo e-mail indesejados de algum contato, o procedimento é o mesmo, mas selecione “Blacklist”.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...
Se você deseja entender como fazer registro de marca, este é o conteúdo certo. Afinal, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Registrar a marca do seu negócio é a melhor forma de garantir os seus direitos de uso, bem como protegê-la da concorrência. Além disso, a marca registrada faz com que as pessoas vejam...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você