📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como aumentar as vendas no Dia das Mães com AdWords

Publicado em 24/03/2014

Atualizado em 10/05/2023

A primeira coisa que você deve saber sobre datas comemorativas é: invista mais. Separe no seu planejamento anual um valor maior para meses com dadas sazonais como os dias das mães, quanto maior seu orçamento por mair tempo seu negócio será visto nos resultados de busca.

Embora seja mais fácil simplesmente aumentar seus orçamentos em torno do Dia das Mães para permitir o aumento no volume de pesquisa, é recomendável a criação de novos grupos de campanhas com palavras-chave relevantes para a data. Preparar sua conta e criar novas campanhas, anúncios e links pode ser demorado e exigir um certo trabalho, mas considerando a concorrência no Dia das Mães, qualquer oportunidade para fazer seus anúncios se destacarem não deve ser desperdiçada.

Defina uma meta: como você quer utilizar o Dia das Mães? Quer aumentar o tráfego no seu site? Promover sua marca e aumentar o branding? Expôr determinados produtos? Uma vez definida a sua meta, pesquise no Google Trends termos relacionados ao Dia das Mães e ao seu negócio que podem ajudar a expôr sua marca e aumentar os acessos ao seu site. Porém, tenha consciência que esses termos podem aumentar o tráfego do site, mas não necessariamente as vendas.

Crie uma campanha específica para termos relacionados ao dia das mães. É importante ter esses termos separados das demais campanhas. Abaixo, você pode ver um anúncio que leva a pessoa até a homepage do site.

dia das mães - generica

Crie anúncios específicos para a data e se possível envie o usuário para uma landing page relevante. Por que? Bem, criar links que apontem para uma página de produtos populares, que geralmente vendem bem no Dia das Mães, pode aumentar significativamente a taxa de cliques e, potencialmente, gerar mais vendas. As páginas de destino são importantes não só para a experiência dos seus clientes, mas eles também são um fator de classificação grande para o Google quando se trata de índices de qualidade. Se as pessoas forem procurar por flores, por exemplo, é melhor para os anunciantes levarem os usuários à pagina de flores do que para a homepage do site, por mais tentador que seja apresentar os outros produtos também. É preciso ter em mente que quando a pessoa procurou uma palavra específica ela já está decidida da sua compra.

Abaixo, você confere uma campanha que leva especificamente para a página de perfumes.

dia das mães - restaurante

 Também é importante ativar a campanha com termos negativos para evitar gastos desnecessários. Por exemplo, se você tem uma loja virtual e o seu produto não está relacionado com cartões comemorativos, você não irá querer ser associado a pesquisa de recados e poemas para o Dia das Mãe).

Além de sua campanha de Dia das Mães, crie anúncios especificos para produtos ou serviços das demais capanhas, como perfumes (caso seja esse o seu produto). Investigue quais opotunidades mais se enquadram no seu negócio e tire vantagem da data. Possui um restaurante que esterá oferecendo almoços no Dia das Mães? Compre o termo “almoço dia das mães” e habilite a campanha também para dispositivos móveis, dessa forma pessoas que estão procurando um local para almoçar com suas mães encontrarão seu restaurante.

Crie links relacionados à data e adicione as suas campanhas, divulgue promoções e destaque deferenciais de sua loja ou serviço. O que colocar na sua campanha:

  • Se você criou alguma promoção de Dia das Mães, como entrega gratuita ou 10% de desconto, mostre isso em seu anúncio.flores

 

  • Se você tem uma loja física também, coloque a sua localização para que os usuários possam comprar o presente direto na loja, se quiserem.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você