📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como criar e editar rótulo e link das páginas

Publicado em 30/07/2014

Atualizado em 26/04/2023

Como padrão, o Criador de Site gera duas páginas quando você cria seu site, a home e a página de contato. Neste tutorial vamos demonstrar como criar mais páginas e personalizar o nome e link delas.

Acesse seu Painel de Controle, em seguida acesse o editor do Criador de Site. Na aba “Página” clique em “Navegação”.

criar_pagina_1

Na tela que se abrirá clique em nova página, para criar uma nova página para o seu site. Depois de fazer isto, você perceberá que aparecerá automaticamente o nome do seu site em “Título”. No espaço “Nome” inclua o nome que deseja que sua página exiba. Lembre-se, esse nome será o padrão para o link gerado da página depois da barra e também para o nome da página que aparecerá no menu do seu site.

criar_pagina_2

Importante: perceba que mesmo o nome da página sendo Cardápio, não usamos o caractere especial (acento ou em outros casos cedilha), pois o link não pode conter esse tipo de caractere ou apresentará o erro 404.

criar_pagina_3

Abaixo explicamos como deixar o link sem o caractere especial e o menu escrito corretamente (com o caractere especial). Depois da sua página estar criada (conforme realizamos anteriormente, com o nome exato do que deve aparecer no link) clique em editar na caixa da página que deseja alterar, nesse caso, Cardapio. Escreva em Rótulo o nome correto da página, essa será a forma que aparecerá no menu e também o texto que vai aparecer quando o usuário passar o mouse. Confira o exemplo abaixo que criamos para você:

criar_pagina_4

Como fazer para alterar o link?
Como você pode notar, a página contato tem o link contact-us, por padrão. Para alterar este link clique em renomear e escreva o nome que deseja, lembre-se, não deve usar caracteres especiais.

criar_pagina_5

É importante salientar que a alteração do link implica na alteração do Rótulo da página (nome que aparece no menu), portanto, se esse contiver algum caractere especial você precisará realizar o processo de troca de rótulo (descrito acima) novamente.
Acesso restrito:
O acesso restrito é útil caso você precise dar acesso a página a apenas determinado grupo de usuários. Para usar esta funcionalidade, clique em “Protegido por senha” ao criar uma página. Caso você já tenha criado a página, porém decidiu alterar o acesso depois, clique no cadeado que aparece no bloco da página.

criar_pagina_6

Depois da definição da página como restrita, é necessário definir o usuário e a senha que serão usados pelos usuários com acesso às informações da página:

criar_pagina_7

Se desejar alterar o usuário e a senha da sua página restrita, acesse a aba Site, clique em Propriedades do Site e em seguida em Proteção por senha. Aparecerá a seguir a tela para editar a senha e alterar a seleção de página restrita.

criar_pagina_9

Clique em salvar antes de sair da tela para guardar a sua seleção.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...
Se você deseja entender como fazer registro de marca, este é o conteúdo certo. Afinal, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Registrar a marca do seu negócio é a melhor forma de garantir os seus direitos de uso, bem como protegê-la da concorrência. Além disso, a marca registrada faz com que as pessoas vejam...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você