📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Conexão KingHost: nosso evento de empreendedorismo chegou ao Nordeste

Publicado em 13/10/2014

Atualizado em 27/09/2023

Postagem LAB-04É com muito orgulho que contamos um pouquinho sobre o terceiro Conexão KingHost de 2014, evento de empreendedorismo que representa incentivo à cultura empreendedora no país, e que aconteceu em Recife-PE semana passada (09/10). Lá, desfrutamos novamente de um dia especial com troca de experiências e inspirações entre participantes e palestrantes. Ao todo, somaram-se mais de 600 participantes nas edições Sul (Porto Algre), Centro (Belo Horizonte) e Nordeste (Recife).

Também queremos agradecer a participação de todos no evento. Mais uma vez, a parceria com o Man in the Arena trouxe ainda mais energia e criatividade ao evento. Além de todo apoio na curadoria de conteúdos, o grupo gravou um videocast ao vivo em cada edição. Dhaval Chada passou o dia conosco em Recife apresentando o evento, ele é empreendedor serial de sucesso e já havia participado do Conexão KingHost como palestrante em outras edições.

Na abertura do evento, acompanhamos uma conversa entre Leo Kuba e Juliano Primavessi, CEO da KingHost. Juliano expôs as estratégias de Marketing e Vendas da KingHost e da Giga. Ele explicou que sua principal estratégia foi inicialmente andar por áreas onde as grandes empresas não haviam estado. De acordo com ele, identificar oportunidades em nichos não atendidos pelas grandes empresas é o ‘pulo do gato’ para atingir o êxito nos negócios. Em uma palavra: posicionamento.

O palestrante Rodolfo Ohl fez uma super apresentação sobre cultura empresarial. Com o tema “A empresa como ambiente de transformação”, Rodolfo fez questão de ressaltar que “cultura não é um acidente”. Existe a necessidade de criar um ambiente inovador e inspirador dentro da empresa. Ele citou 5 pontos principais para reter e engajar colaboradores, incentivando um ambiente inspirador: remuneração e benefícios, feedback, funcionários com voz ativa, valorização e ambiente confortável. Rodolfo mencionou que através de uma pesquisa da SurveyMonkey, ficou claro que a maior insatisfação entre os funcionários brasileiros é a falta de reconhecimento. Também comentou sobre a necessidade de uma “visão clara, liderança forte e ótimos gerentes” para fomentar uma cultura positiva.

Em seguida, Bruno Yoshimura da Kekanto falou sobre monetização. Gerar receita é um grande desafio para os novos empreendimentos. Bruno afirmou que “para monetizar dados, você tem que ser muito grande”. Rafael Silva, da incubadora Habitat também compareceu, compartilhando suas experiências como coordenador da incubadora Habitat. Empresa que dedica esforços à criação e ao fortalecimento de novos negócios de base tecnológica no setor de biociências. Rafael vê o cenário de empreendedorismo no Brasil com otimismo, citando que o índice de empreendedorismo por oportunidade no Brasil é de 71% .

Gustavo Goldschmidt, CEO da Superplayer, participou da seção de cenários regionais. Ele nos contou sobre a criação e o desenvolvimento da sua empresa. O aplicativo, com diversas combinações musicais, conseguiu popularizar o streaming para um público que estava ainda ouvindo radio, algo que grandes players, como Spotify e outros, não conseguiram oferecer para o grande público Brasileiro.

Explorando o tema “escale – a interação entre a promessa e a entrega”, Ricardo Jordão Magalhães iniciou sua palestra a tarde. Ricardo é CMO da Rakuten, grande multinacional no ramo de e-commerce. Conforme o palestrante, querer competir com grandes empresas de e-commerce é inviável. Como dica, ele sugere que os empreendedores criem e-commerces diferenciados, utilizando desde o layout até o foco estratégico em nichos específicos.

Gustavo Ziller, empreendedor endeavor e sócio-fundador da Aorta fez uma palestra bastante inspiradora, onde falou da importância de trabalhar com sócios que tenham um perfil complementar ao seu. Para Gustavo, é importante também ter paixão no que se faz, citando como exemplo seu próprio início de carreira: uma rádio. Para ele, o fio que o conduziu à carreira empreendedora foi a música. O dia foi finalizado com uma provocação: você teve um momento em que percebeu que precisaria ter um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, se pudesse voltar atrás, o que teria feito diferente?

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Cícero

Cícero Souza

Cícero

Cícero Souza

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos para apoiar o crescimento do seu negócio

Sem Título(obrigatório)

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você