☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

10 inspirações para criar e desenvolver sites

Publicado em 19/03/2015

Atualizado em 10/10/2023
performance e otimização

Este post é para você que está procurando inspiração para criar. Essa é a nossa seleção de galerias e sites com foco em design e desenvolvimento web, confira essas fontes de referências criativas!

É difícil começar um trabalho do zero, ainda bem que existem recursos maravilhosos para usarmos como referência e inspiração para criar. Todos temos esses lugares, onde buscamos estímulo para a criatividade e informação extra para dar o chute inicial em um trabalho novo. Nessa lista você encontra um pouco de design e desenvolvimento criativo, esperamos que seja útil e inspirador para você.

Awwwards

Awwwards ganha destaque por ser uma galeria especial, em que os sites apresentados são selecionados a dedo por um júri, ou seja, um grupo de profissionais da área votam e decidem quais websites são destacados. Além deste diferencial, criando um perfil, você pode salvar seus exemplos favoritos e organizá-los por temas. Esta possibilidade facilita na hora de revisitar referências que podem ajudar o desenvolvimento de um trabalho que está em andamento.

The Favorite Website Award

The Favorite Website Award destaca diariamente sites incríveis. Se você busca por criatividade, sofisticação técnica e design, lembre-se de acessar este recurso. O site possui bons exemplos de trabalhos web e mobile.

CSS Design Awards

Mais um arquivo vivo que representa o crescimento da web. No CSS Design Awards você confere novos talentos e encontra sites maravilhosos. De acordo o texto de apresentação, eles buscam  promover trabalhos de web design que equilibram as seguintes qualidades: criatividade, funcionalidade e usabilidade.

CSS Winner

Também possui um júri especializado para selecionar os sites vencedores. Eles se auto intitulam uma plataforma global e autêntica, que apresenta e premia os melhores sites da web, promovendo inovação entre web designers, desenvolvedores e agências.

Behance

É o lugar dos criativos. Aqui você também pode publicar o seu trabalho, dando a chance para outras pessoas se inspirarem através dele. Nesta comunidade, você pode entrar em contato com pessoas ao redor do mundo e trocar ideias, descobrindo técnicas e métodos por trás dos trabalhos expostos.

Dribbble

Este site é uma ótima maneira de se manter atualizado em relação aos trabalhos dos profissionais que você admira. Mais do que isso, por este canal você pode navegar e conhecer o trabalho de muitos designers interessantes (e muitas vezes desconhecidos) ao redor do mundo. A relação de materiais criativos não se restringe a sites, neste recurso você encontra também exemplos de apps, logos, ilustrações, materiais impressos e etc.

Typostrate

Este é muito legal para quem curte tipografia. Encontre aqui fontes gratuitas, templates, dicas de app’s, artistas e muito mais. Acesse e inspire-se!

Responsive Deck

Se você está buscando alguns exemplos legais de design responsivo, esta galeria é o lugar perfeito. Aqui você encontra muitos, muitos exemplos de sites e suas várias versões mobile. Responsive Deck é organizado de uma maneira bastante inteligente, mostrando os exemplos em um tamanho maior e também em outros tamanhos clássicos mobile. Assim, você tem instantaneamente uma ideia de como o site aparecerá em diferentes dispositivos.

Git Hub

Essa é uma comunidade para desenvolvedores se ajudarem. Muitos grupos dedicam-se ao desenvolvimento open source. O lema da comunidade é: “Build software better, together”.

Chrome Experiments

Como o nome sugere, este é um projeto do Google. O site mostra projetos criativos e inovadores, todos construidos com ferramentas open-source utilizando HTML5 e JavaScript.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Quando você busca os melhores provedores de hospedagem para o seu negócio, são diversas as opções que surgem em destaque como a escolha certa para você.  Ainda assim, escolher a melhor das opções parece não ser uma tarefa tão simples para quem não familiaridade com a tecnologia. Neste artigo, você vai encontrar informações e dicas...
Como escolher uma hospedagem barata e boa para o meu site? Essa é uma pergunta que merece muita atenção. Se você quer contratar um serviço de qualidade, sem gastar tanto para isso, esse artigo vai ser muito útil. Isso porque, reunimos aqui diversas dicas e orientações que vão te ajudar a escolher uma hospedagem de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você