☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

8 ideias de conteúdo para campanhas de email marketing

Publicado em 30/04/2015

Atualizado em 11/10/2023
ideias de conteúdo para seu email marketing

Está cansado de enviar sempre o mesmo tipo de e-mail para seus clientes? Se você quer ideias para diversificar e maximizar o uso desse recurso, confira essa lista.

8 ideias de conteúdo para campanhas de email marketing:

Lançamentos 
Se você está lançando um produto ou serviço novo, informe sua base de clientes via email marketing antes de divulgar em outras mídias. Deixe claro na mensagem essa exclusividade: essa é uma maneira de fazer com que sua base sinta-se valorizada. Para impactar com a novidade, pode ser interessante abusar das imagens, deixando o texto minimalista.

Mais vendidos
Faça um email com os produtos mais vendidos do mês. Essa lista pode ser de 3 ou 4 produtos, ilustrando com fotos e preços. Se existem poucas unidades de determinado produto, não esqueça de avisar os clientes 😉

Pesquisa
Algumas pessoas gostam de ter sua opinião ouvida. Aproveite e utilize o email para pesquisas breves. Você pode usar uma ou duas perguntas abertas, assim há uma chance de ter um número maior de respostas e, ao mesmo tempo, a pergunta aberta possibilita que as pessoas respondam além do que foi perguntado.

Conteúdo exclusivo
Ofereça conteúdo exclusivo e de primeira mão para quem está registrado na sua base de contatos. Podem ser vídeos, infográficos, textos, ebooks, etc. Essa é mais uma forma de valorizar o interesse de seus clientes em continuarem recebendo seus emails.

Comentários sobre o mercado
Marcas podem e devem fazer muito mais do que vender. Você pode através de uma campanha de email marketing manter seus clientes informados sobre a área de atuação que a sua empresa está inserida. Por exemplo, uma empresa que trabalha com segurança de informação pode aproveitar o buzz sobre alguma grande violação de dados que saiu na mídia para compartilhar informações sobre como prevenir uma invasão.

Códigos de desconto e promoções exclusivas
Para esses casos, escreva de modo objetivo e seja sucinto. Vá direto ao ponto, propondo uma única ação para o cliente no email. Esta ação pode ser um download, a visualização de algum conteúdo externo ou mesmo a compra de um produto. Por não ter as mesmas distrações de uma newslatter, esses emails promocionais costumam ser altamente efetivos.

Aniversários
O aniversário do cliente é um dado que quase todas as empresas têm no seu cadastro. Além do desejo de prosperidade ao cliente, é possível surpreender um pouco mais oferecendo alguma vantagem especial no dia do seu aniversário, como um código de desconto generoso. É uma forma de fortalecer a relação com seu cliente que irá se sentir especial e lembrado.

Datas comemorativas
Aproveite as datas comemorativas para tornar-se mais presente na vida de seus clientes. Além das grandes datas, como o Natal e o Dia das Mães, fique por dentro do calendário de datas comemorativas relacionadas à área de atuação em que você está inserido.

Lembre-se que caprichar no conteúdo de cada envio é muito importante. Clicando nesse link você encontra várias dicas quentíssimas para valorizar o conteúdo dos emails enviados.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você