📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

KingHost – 9 anos de superação

Publicado em 07/05/2015

Atualizado em 16/05/2023

Em comemoração ao aniversário de 9 anos da KingHost, convidamos os colaboradores para compartilhar suas histórias de superação dentro da empresa. São essas pessoas e essas histórias que fazem da KingHost um dos melhores hosts do Brasil. Temos aqui exemplos importantes de pessoas que amam seu trabalho e enxergam nele uma fonte de auto superação e satisfação. 

O Suporte que vence adversidades

Premiado 2

Felipe Grisolia de Oliveira trabalha no setor de Cobrança atualmente. Para ele, a conexão da sua carreira com a KingHost surgiu da sintonia natural entre os valores da empresa e o que ele ama fazer: superar desafios e adversidades no ambiente de trabalho. Ele diz que adora “colocar a mão na massa e poder ver e sentir as mudanças e os resultados apresentados na criação e manutenção de processos”.

Para exemplificar sua paixão, Felipe compartilha uma história inusitada. Durante uma grande greve do transporte público no início de 2014 (que ocorreu na cidade sede da empresa – Porto Alegre), foi necessário encontrar uma saída para o setor de Suporte continuar ativo.

Felipe conta: “Era inviável manter a operação ativa em função da impossibilidade de mais de 70% dos analistas chegarem ao trabalho, fora questões de insegurança nas ruas. Quase acabando as expectativas, criamos um mapa periférico com as localidades de todos os analistas, dividimos por rotas, 6 no total. Solicitamos o aluguel de um carro ao Departamento Pessoal e durante os dias de greve (que seguiu até o início de Fevereiro) nos revezamos como motoristas nas rotas a partir das 04:30 da manhã, parando somente as 23:00. Neste período, buscamos e levamos colegas do Suporte N1, e de outros setores, praticamente para todos os cantos das cidade, chegando a rodar cerca de 200 km por dia. Graças a esta iniciativa nossas operações não pararam. Resultado: clientes e colaboradores satisfeitos, com 100% da disponibilidade de atendimento de nosso suporte.”

Comunicação e Marketing para a tecnologia

Premiado 1

Antes de iniciar seu relato, a colaboradora Caterine Greif deixa claro a admiração que tem por toda a equipe da KingHost: “é difícil falar das contribuições individuais, já que temos uma equipe tão colaborativa e parceira. No entanto, acredito que minha maior contribuição para a história da KingHost foi trazer para a empresa um olhar sob a perspectiva da comunicação, promovendo a forma que a KingHost enxerga e participa do mundo.”

Com mais de 5 anos de participação na empresa, Caterine nos fala da época em que trabalhou no setor de Ouvidoria. Buscando a superação do setor, ela trouxe ações de Gestão de Crise voltadas para as redes sociais para “atuar reforçando cada vez mais a comunicação transparente, mesmo em momentos de dificuldade.” Algum tempo depois, o Setor de Marketing da empresa foi criado, Caterine teve “o prazer de participar da criação e desenvolvimento do setor, aliando a promoção do serviço aos valores da empresa e a busca pelos melhores resultados.”

Ela conclui enfatizando o poder da confiança nas relações para impulsionar talentos. “Essa história só foi possível por ter tido pessoas que confiaram em mim e no meu trabalho, e principalmente por fazer parte de uma equipe fantástica de pessoas incansáveis que acreditam que é sempre possível ir além.”

Os desafios da Manutenção

premiado 3

Fernando Chaves está concluindo 5 anos da sua jornada profissional na KingHost: “estes anos foram de muito trabalho e dedicação. Muitos fins de semana, feriados e madrugadas passei dentro da empresa, me empenhando para colaborar com o seu crescimento.” Pelo modo afetuoso com o qual resume sua rotina na KingHost, podemos notar que Fernando aprecia o que faz: “meu trabalho aqui é desenvolver, zelar, planejar e garantir o bem estar no ambiente de trabalho de todos meus colegas. A cada ano nosso espaço físico tem uma demanda de crescimento e aprimoramento, incluindo melhor aproveitamento de recursos e gestão de espaço. Minha equipe e eu não medimos esforços para garantir que tudo isso aconteça com êxito.

Para ele, o trabalho em equipe garante primor, eficiência e eficácia nas tarefas diárias: “isso me traz uma grande satisfação pessoal, pois, em uma equipe que estou à frente, posso dizer que estamos juntos no caminho do crescimento.” Fernando termina seu relato expressando gratidão: “Eu só tenho a agradecer todos os dias pela KingHost me disponibilizar a liberdade e recursos para poder fazer sempre o melhor. Meu nome é Fernando do setor de Manutenção Interna eu sou um KingHoster com muito orgulho!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você