☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Brazil JS 2015: Sobre Levar a Web Adiante

Publicado em 24/08/2015

Atualizado em 16/05/2023
KingHost no BrazilJS2015

Durante o Brazil JS deste ano, que aconteceu em Porto Alegre, acompanhamos o conteúdo do primeiro dia e foi surpreendente e agradável observar a união dos profissionais desenvolvedores. Sempre em grupos e com um computador em mãos, a tela preta não deixava disfarçar a curiosidade de testar na hora o que estava sendo compartilhado no palco, ou então, de trocar ideias sobre linhas de códigos com outros participantes.

Depois da luta de power rangers no palco, e de muito Metallica pra acordar o público, começa a primeira palestra. O carisma de Christian Heilmann, que atualmente trabalha na equipe do Microsoft Edge, conquistou todos os espectadores. A analogia do profissional desenvolvedor com o baixista de uma banda já fez com que vários da plateia se identificassem: basicamente, o baixista não é muito notado na maioria das bandas que tem um – mas caso ele deixe de fazer parte da banda, fica difícil para os outros membros da banda seguirem o tempo das músicas, bem como quem está ouvindo a música com certeza irá sentir falta de “alguma coisa”. O profissional desenvolvedor também costuma ser visto dessa maneira. Porém, isso não deve ser motivo de desânimo!

Entre termos técnicos e conteúdos sobre a nova abordagem que o ES6 traz aos que trabalham com JavaScript, Heilmann falou muito sobre a importância da união da comunidade de JavaScript. Sobre a carreira que está sendo traçada entre desenvolvedores que trabalham com essa e outras linguagens: “se você não tem como fazer coisas legais e divertidas em seu trabalho, então dê ao seu chefe e a sua empresa o seu melhor, e nas horas vagas, dedique-se ao que você acredita que seja a melhor maneira de aproveitar seu tempo”.

Ao mesmo tempo, sua premissa básica, é de que os desenvolvedores de hoje tem a função de levar a web adiante. Melhorar as tecnologias existentes, encontrar melhores maneiras de aplicar o que já foi criado.

“Nosso trabalho é entregar conteúdo e funcionalidade para usuários, e não o caminho contrário!” – Christian Heilmann

As palestras seguintes continuaram a inspirar, e ao mesmo tempo em que funções e ferramentas técnicas eram exibidas, foi possível encontrar nos conteúdos abordados, dicas que com certeza estão sendo colocadas em prática por desenvolvedores do país todo que puderam acompanhar o Brasil JS 2015 aqui em Porto Alegre, ou através da transmissão ao vivo do evento.

Inspiradora também foi a palestra de Raphael Amorin, que falou sobre seu projeto “500 days of open source”, em que fala sobre sua trajetória de contribuição para comunidades de desenvolvimento. Basicamente, Raphael aprendeu e desenvolveu projetos de código aberto durante um período de 500 dias, sendo que diariamente, sua meta era desenvolver um código últil e que pudesse ser utilizado por qualquer pessoa.

O saldo do primeiro dia de Brazil JS 2015 foi muito positivo, e o evento de 2016 já está com os planejamentos a mil! Para saber mais sobre a iniciativa e sobre como foi o evento e a programação deste ano de 2015, clique Brazil JS 2015.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você