📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Superando Obstáculos na Criação de Conteúdo

Publicado em 14/09/2015

Atualizado em 10/05/2023
Marketing de Conteúdo

Criar conteúdos nunca foi tão acessível. Youtube, blogs, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Periscope, Snapchat… Ufa! As redes sociais existem, são gratuitas e podem ser usadas por qualquer pessoa com uma conexão à internet e com uma mensagem a ser transmitida.

Mais do que nunca, empresas tem utilizado essas redes sociais para, além de estabelecerem uma comunicação mais próxima de seus clientes, aproveitarem esse ambiente diferente para falar sobre seus produtos e serviços também de um jeito diferente.

Basicamente, a criação de conteúdos para essas plataformas permite que empresas e pessoas sejam criativas e, gratuitamente, possam variar na estratégia de comunicação. No entanto, acontece bastante de estratégias muito legais serem iniciadas, e não terem continuidade. Isso é, na verdade, um dos principais motivos para fazerem com que não haja engajamento suficiente por parte dos espectadores e, consequentemente, não há resultados que sustentem a necessidade e mesmo a vontade de criar mais desses conteúdos.

Portanto, reunimos 3 fatores que podem impedir a continuidade de projetos de conteúdo, e dicas práticas sobre como superar as possíveis dificuldades enfrentadas por quem já iniciou esse tipo de projeto, ou está pensando em começar do zero.

Intenção

É claro que o seu objetivo é vender mais. Mas esse fato não pode influenciar no tipo de conteúdo que você cria. Seja postando em um blog, ou publicando fotos em qualquer tipo de rede social, só vai haver engajamento e identificação por parte dos espectadores, se realmente o que está sendo compartilhado é útil. E por útil, podemos sim falar em entretenimento, diversão, tanto quanto podemos falar de aprendizado, reflexão. Independente do seu objetivo com a criação de qualquer conteúdo, seja sincero com a essência do que está sendo publicado.

Periodicidade

Planeje. Por mais que você queira ser autêntico e até improvisar, até pra isso vale planejar. Isso para que você não deixe de criar seus conteúdos mesmo que qualquer tipo de imprevisto apareça durante o período que você se propôs a publicar seu conteúdo. Por mais que você possa achar que seu vídeo publicado no Youtube não vá fazer sucesso, acredite: alguém vai ver o seu vídeo (usamos o exemplo de vídeo, mas considere isso para qualquer plataforma). E se você se compromete a criar vídeos, cumpra. Somente assim conseguirá atingir seu objetivo!

Qualidade

Claro que um vídeo bem produzido é o ideal. Ter um redator profissional falando sobre a sua empresa é muito legal. Mas não considere essas como sendo condições para começar com uma estratégia. Utilize o que você tem hoje, e lembre-se: estamos falando em uma maneira de você conseguir aumentar sua rentabilidade. Portanto, se você não tem verba sobrando, nada de custos adicionais! Produza conteúdos de qualidade, envolva-se, e se comprometa com essa criação de maneira séria. Acompanhe os resultados. Cresça. Invista novamente tempo e aí sim, se possível, dinheiro.

O importante é apostar pra valer e entender o que funciona para o seu negócio. Nenhuma empresa é igual a outra, portanto, é válido ver estudos de casos, se inspirar em outras empresas e criadores de conteúdo em geral, mas nada como uma estratégia personalizada, pensada para o seu público-alvo. Confie em você e no seu negócio!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você