📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Você sabe para que serve e como funciona o Certificado SSL?

Publicado em 14/09/2015

Atualizado em 30/10/2023

Neste post, que recebeu ajuda do colaborador Bruno Praxedes e Filipe Cifali, vamos esclarecer alguns pontos relacionados ao Certificado SSL e seu funcionamento, tanto para o cliente quanto para a equipe que é responsável pelo gerenciamento da certificação.

Se você já é cliente KingHost, mas não ativou seu certificado SSL, basta acessar seu Painel de Controle, e navegar até o ícone SSL Compartilhado. Nessa ferramenta, você vai encontrar a opção de ativar ou de desativar o uso do certificado, bem como de verificar qual é o caminho que deverá ser utilizado como URL na programação do site, para que o SSL funcione.

Exemplo:

Certificado SSL

Para você, que é nosso cliente, o trabalho termina por aí. Por aqui, a gente conta um pouco mais sobre como é nossa rotina de manutenção do certificado, para garantir que o seu site esteja seguro!

O certificado SSL é composto por chaves que permitem diversos tipos de criptografia. Estas criptografias diferentes são configuradas para que você possa ter um certificado em diferentes plataformas, como Linux e Windows e não precisar emitir um certificado para cada plataforma.

Conforme novas tecnologias vão surgindo, velhas tecnologias se tornam obsoletas e inseguras, sendo necessárias configurações de segurança avançadas que a KingHost realizada para manter o certificado seguro. Estas configurações são aplicadas automaticamente nos servidores, sem a necessidade de intervenção do cliente.

Aqui na KingHost, todos os nossos clientes de hospedagem compartilhada contam com um certificado SSL que é mantido e gerenciado pela própria equipe de infraestrutura da KingHost.

Onde mantemos as chaves inseguras desativadas em um nível de maior compatibilidade com as aplicações existente no mercado.

Fazemos testes de qualidades do nosso certificado para garantir o melhor Rank possível conforme os padrões de segurança de entidades como SSLABS que possuímos Rank A em nosso certificado assim garantindo maior segurança a quem utiliza nosso certificado.

Certificação SSL

Ficou com dúvidas sobre como o Certificado SSL funciona? Abaixo, a gente esclarece alguns pontos importantes:

– Qual é o benefício do SSL para o cliente?

# Proteger o acesso ao site e/ou aplicação ou à parte do site ou aplicação. O SSL realiza a criptografia dos dados entre a pessoa que está acessando e o servidor que esta sendo acessado.

# O cliente ganha uma camada de segurança que permite que a conexão ao seu site, aplicativo ou sistema seja criptografada, e esta forte criptografia fornece para o usuário a segurança de que seus dados não possam ser lidos por terceiros enquanto acessa o site e troca dados. Por exemplo: páginas de login que contam com a criptografia, dificultam a captura e leitura dos dados ali inseridos, assim, terceiros não terão acesso às contas dos usuários.

– Qual é a diferença entre o certificado compartilhado e o certificado próprio?

# O Certificado compartilhada é de responsabilidade da KingHost. Ele é fornecido aos clientes através de nossa estrutura de domínio wildcard *.kinghost.net e utiliza uma criptografia de alto nível. Devido às configurações utilizadas às empresas que Avaliam o Certificado, demonstram alta confiabilidade no mesmo.

# O Certificado Privado é de Responsabilidade do Proprietário, Não sofrendo alterações por parte da KingHost, então é de responsabilidade do cliente fazer qualquer tipo de ajustes no certificado, além de fazer a renovação do mesmo. Nesse caso, a KingHost apenas faz o tramite de compra e ativação e aviso de renovação caso o certificado tenha sido emitido junto a nós.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Se você é do tipo que não gosta de depender de um gerenciador de emails, o webmail da KingHost é uma solução prática, segura e que pode garantir uma experiência positiva. Para quem tem a necessidade de acessar suas mensagens em diferentes aparelhos, não precisar instalar um software para isso, é uma boa opção, não...
A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Ter um email empresarial grátis parece uma boa escolha num primeiro momento, mas muito cuidado, pois emails empresariais precisam ser tratados de maneira séria e profissional. Para você ter uma ideia, um dos fatores que mais influencia as taxas de abertura de um email é o endereço do remetente (64%), segundo levantamento da OutboundEngine. Por...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você