Por que não comprar uma lista de e-mails?

O site Administradores postou um texto sobre e-mail marketing, com 5 motivos para você não comprar uma lista de e-mails. Lendo as sugestões, lembramos de um post aqui do blog, em que comentamos como o e-mail marketing é uma das maneiras mais diretas de você falar com seu cliente, apresentando baixo custo, rapidez e extrema facilidade com que as métricas das ações podem ser obtidas. Além disso, é uma mídia que apresenta uma vasta gama de oportunidades de vendas.

Brasil é capital das redes sociais

No mês passado, o Wall Street Journal publicou uma reportagem em que chamava o Brasil de “capital da mídia social do Universo”. Isso nós já poderíamos deduzir depois da séria de pesquisas feitas a respeito dos usuários brasileiros. Os números sobre redes sociais, contudo, variam um pouco, dependendo da fonte e da metodologia. O site Socialbakers coloca o Brasil como segundo maior país em usuários do Facebook. A empresa de pesquisa ComScore mostra o Brasil em terceiro, depois dos Estados Unidos e da Índia. De qualquer forma, ambos confirmam a importância do País, pelo menos em audiência, para a maior rede social do mundo.

Abcomm se posiciona quanto a Lei da Entrega

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico se posicionou em relação a sanção da Lei Estadual 14.951/2013, que alterou a Lei 13.747/2009 – Lei de Entrega Paulista. De acordo com Mauricio Salvador, presidente da associação, já é possível mensurar as mudanças nas operações no e-commerce, sobretudo, quanto à elevação dos custos pela entrega programada de produtos que venha a ser adquirido em loja física ou pelo comércio eletrônico.

Pesquisa mostra uso de mobile na América Latina

Dois tipos distintos de organizações surgem da recente pesquisa “A Situação da Mobilidade 2013”, da Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC): as empresas ‘Inovadoras’, que abraçam a mobilidade imediatamente e as ‘Tradicionais’, que relutam em implementá-la. 84% das inovadoras (32% na América Latina) estão apostando em mobile, motivadas por fatores profissionais – e estão obtendo benefícios significativos. As organizações tradicionais estão implementando a mobilidade mais lentamente, grande parte delas em função da demanda dos usuários – e estão tendo menos custos e menos benefícios.

Brasil é um dos principais mercados para o Twitter

O Brasil é um dos principais mercados para o Twitter em 2013. Esse foi o tom da entrevista coletiva realizada por representantes da rede social, nesta quarta-feira, 20, em São Paulo, quando foi anunciado um investimento pesado em estratégias para atrair empresas nacionais. Durante o encontro, números e novas estratégias foram divulgados. Apesar de não apresentar dados individuais de cada país, o Twitter afirma que a América Latina alcançou os 32 milhões de usuários – sendo que o Brasil concentra a maioria desses internautas.

Brasil é o terceiro país em número de usuários ativos na internet

O Brasil ocupa a terceira posição em quantidade de usuários ativos na internet (52,5 milhões). No primeiro e segundo lugares estão Estados Unidos (198 milhões) e Japão (60 milhões), respectivamente. Os dados são do Net Insight, estudo sobre internet do IBOPE Media, e levam em consideração, além dos três países, os usuários da Alemanha, França, Itália, Espanha e Suíça. Os dados são relativos a dezembro de 2012.