Como utilizar o teste A/B no seu e-mail marketing

Conhecida como uma das mídias com um dos melhores ROI para se trabalhar no eCommerce, o e-mail marketing é fundamental na estratégia de marketing digital das lojas virtuais. Conforme pesquisa da exame.com.br, na empresa ViajaNet, 30% das vendas são resultado direto das ações de marketing por e-mail. Para aumentar a efetividade destas ações, é necessário criar táticas de otimização de resultado. O teste A/B é um excelente aliado para melhorar as métricas de visualização, captação, conversão, CTR, entre outras. Saiba como funciona

Universitários empreendedores

Os estudantes e as universidades brasileiras estão mais interessados em investir em empreendedorismo, de acordo com a pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras 2012, realizada pelo Instituto Endeavor com 46 instituições de Ensino Superior e 6.215 alunos de todas as regiões do país. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira, dia 8, durante a Rodada de Educação Empreendora, evento que está sendo realizado com educadores em Santa Catarina até a próxima amanhã.

KingBox: conheça o instalador automático da KingHost!

Sabia que cliente KingHost tem a disposição um instalador automático que disponibiliza diversos sistemas para gerir o conteúdo do seu site gratuitamente? O KingBox é um instalador automático desenvolvido com foco em auxiliar o cliente na instalação de CMS. Com ele a instalação de blogs, sites, lojas virtuais, CRM (consumer relacion manenger), ferramentas de HelpDesk e outros sistemas CMS pode ser feita de forma fácil e rápida.

Painel com Fernando Spadari e José Cesar Martins: Investimentos em um cenário de inovação tecnológica

O fundador da empresa GoDigital e mais recentemente da Paradoxa, José Cesar Martins, junto com Fernando Spadari, criador da Guapo Capital Group, estiveram juntos no painel “Investimentos em um cenário de inovação tecnológica”, no último dia da Feira do Empreendedor, em Porto Alegre. Para César, empreendedorismo é um tema relativamente novo, mas gasto, ao mesmo tempo, porque é um termo que, apesar de ter virado moda pelas inúmeras possibilidades de projetos inovadores, não é bem utilizado.

Feira do Empreendedor 2012: Diego Remus fala sobre empreendedorismo inovador

Ser empreendedor está relacionado com movimento e não com abrir uma empresa. É o que afirma Diego Remus, editor-executivo do Startupi, durante a Fera do Empreendedor que aconteceu em Porto Alegre, do dia 27 a 30 deste mês. Com a frase, Remus quis explicar que o conceito envolve uma questão muito mais ampla do que simplesmente o intuito de ganhar dinheiro. O sentimento que está por trás deve mover todo o ato de empreendedorismo, muito mais do que o lucro que pode ser adquirido.

Feira do Empreendedor: Fábio Krieger fala sobre tendências do varejo

O administrador Fábio Krieger esteve presente na Feira do Empreendedor 2012, em Porto Alegre, ministrando a palestra Tendência para o Varejo. Diante das recentes notícias de casos de mau atendimento ao cliente, Krieger bateu muito na tecla neste mal das lojas físicas, que acaba espantando as pessoas, ao invés de atrair mais o cliente para um ambiente em que é possível haver uma interação com o vendedor.

Marcas no Facebook: goste de mim!

A presença de uma marca no Facebook é essencial para o seu crescimento, de acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercadp Lab42. Foi realizada uma pesquisa com mil usuários de mídia social sobre a forma como eles interagem com as marcas no Facebook. Apenas cinco anos atrás, o termo “gostar” era apenas mais uma palavra usada para descrever as preferências de cada um. No universo digital de hoje, no entanto, a noção de “gostar” de algo se tornou onipresente. Gostar é uma das principais maneiras de as pessoas exercerem as suas preferências online. Além disso, o seu significado ampliou-se e criou um novo tipo de conversa – uma entre consumidores e marcas. E não apenas isso. Ela também “inglesou-se”. Gostar é igual a dar um “like”. E é deste “like” que estamos falando.

Classes A/B são as mais atuantes no comércio digital

Lembram que esta semana postamos um texto sobre como você deve conhecer o seu cliente para poder remanejar as suas estratégias? Pois a Navegg fez uma pesquisa muito interessante sobre quem são os usuários que mais consomem produtos e quais são estes produtos. A pesquisa foi publicada ontem e analisou, nos últimos 30 dias, aproximadamente 19 milhões de internautas. As intenções de compra incluíam qualquer meio online: sites de comparação de preço, compras coletivas ou lojas virtuais.

Sua marca nas redes: cuidado para não ser massacrado

Antes se costumava dizer que televisão era um canhão: disparava informações para muito longe atingindo, de maneira quase certeira, quem quer que estivesse do outro lado. E dependendo do que fosse, ia doer. De fato, isso ainda se mantém. Quando se trata da divulgação de qualquer tipo de informação, todo o cuidado é pouco. É difícil lidar com um grande número de pessoas descontentes. Com a Internet é a mesma coisa. Diria mais: pior. Na televisão, somos obrigados a ver os outros representarem ou falarem o que desejam. Na Internet, nós somos os “outros”.