Marcas no Facebook: goste de mim!

A presença de uma marca no Facebook é essencial para o seu crescimento, de acordo com um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercadp Lab42. Foi realizada uma pesquisa com mil usuários de mídia social sobre a forma como eles interagem com as marcas no Facebook. Apenas cinco anos atrás, o termo “gostar” era apenas mais uma palavra usada para descrever as preferências de cada um. No universo digital de hoje, no entanto, a noção de “gostar” de algo se tornou onipresente. Gostar é uma das principais maneiras de as pessoas exercerem as suas preferências online. Além disso, o seu significado ampliou-se e criou um novo tipo de conversa – uma entre consumidores e marcas. E não apenas isso. Ela também “inglesou-se”. Gostar é igual a dar um “like”. E é deste “like” que estamos falando.

Classes A/B são as mais atuantes no comércio digital

Lembram que esta semana postamos um texto sobre como você deve conhecer o seu cliente para poder remanejar as suas estratégias? Pois a Navegg fez uma pesquisa muito interessante sobre quem são os usuários que mais consomem produtos e quais são estes produtos. A pesquisa foi publicada ontem e analisou, nos últimos 30 dias, aproximadamente 19 milhões de internautas. As intenções de compra incluíam qualquer meio online: sites de comparação de preço, compras coletivas ou lojas virtuais.

Sua marca nas redes: cuidado para não ser massacrado

Antes se costumava dizer que televisão era um canhão: disparava informações para muito longe atingindo, de maneira quase certeira, quem quer que estivesse do outro lado. E dependendo do que fosse, ia doer. De fato, isso ainda se mantém. Quando se trata da divulgação de qualquer tipo de informação, todo o cuidado é pouco. É difícil lidar com um grande número de pessoas descontentes. Com a Internet é a mesma coisa. Diria mais: pior. Na televisão, somos obrigados a ver os outros representarem ou falarem o que desejam. Na Internet, nós somos os “outros”.

KingHost patrocina RS on Rails 2012

Dia 15 deste mês acontece a 4º edição do RS on Rails, em Porto Alegre, patrocinado pela KingHost. O RS on Rails é um evento sobre Ruby on Rails, único no sul do Brasil, voltado para desenvolvolvedores e interessados. Este ano, o evento contará com Daniel Cukier, Thais Camilo, Daniel Wildt e Pablo Astigarraga. Cristiano Mendes, Gerende de Marketing e Vendas da KingHost, estará por lá dando uma palavrinha aos participantes. =)

KingHost conversa com Richard D. Worth

Richard D. Worth, diretor executivo da jQuery Foundation e líder do projeto jQuery UI, em entrevista à equpe da KingHost, afirmou que existem 6 projetos para serem aprimorados e desenvolvidos ainda. O jQuery Foundation é uma organização independente, sem fins lucrativos, dedicada a dar suporte ao desenvolvimento do jQuery Code, UI e Mobile. O jQuery, maior biblioteca JavaScript da Internet, antes era administrada pela jQuery Board junto com Software Freedom Conservancy. Confira a entrevista realizada com Richard Worth.

E-mail marketing é o que mais impulsiona e-commerce

E-mail marketing é uma ferramenta que ser, principalmente, como um auxílio para a divulgação de produtos ou para estabelecer um canal de comunicação com seus funcionários. É muito importante estabelecer uma relação com seu cliente e compreender como ele se comporta. A estrutura do comércio eletrônico atualmente deve se basear em uma relação de troca mútua, o que torna, então, o e-mail marketing muito prático para existir esta comunicação.Confira o vídeo que desenvolvemos para apresentar um pouco do nosso e-mail marketing! \o/