Kinghost oferece Nginx


Novamente a primeira. Incorporamos suporte ao Nginx no nosso painel de controle e servidores Linux.

O Nginx (EngineX) é um servidor web rápido, leve, e com inúmeras possibilidades de configuração para melhor performance. Em testes realizados pela KingHost, obteve desempenho 30% superior ao já oferecido Lighttpd, e em alguns casos, 200% em cima do Lighttpd, tornando sites extremamente pesados, leves e rápidos.

Um por cento (1%) dos sites hospedados pela KingHost estão na plataforma Lighttpd. A maioria deles são sites com conteúdo estático (muitas imagens ou muitos arquivos em html) e sites de CMS com conteúdo pesado. F1Mania.net é um dos cases de performance. Já o Nginx, lançado neste mês, está sendo usado em sites de CMS que possuem uma alta demanda de acessos (20 mil a 50 mil acessos únicos diarios) e precisam de cache para serem lidos e processados mais rapidamente. Alguns exemplos: noiterg.org, garotasestupidas.com, omelhordaweb.net e snesbr.com

Claro, não significa que apenas sites grandes possam usar estes servidores web mais rápidos e ágeis que o tradicional Apache, até por que muitos clientes com sites de menor porte também nos procuram para contar com esta tecnologia encontrada em pouquíssimas empresas do mundo.

A KingHost é pioneira e a única empresa no Brasil a oferecer ambas as tecnologias a todos os clientes, cuja mudança não necessita de downtime e pode ser realizada com um clique apenas.

O Nginx é usado por 2.6% dos sites da Internet, também é o servidor web usado pelo WordPress.com, site que possui 200 mil posts diários (mais de 1 milhão de acessos diários)

Comentários

comentário(s)

39 Comments

Add yours
  1. Ricardo

    Quase um mês e nenhuma novidade, aguardamos novidades. 🙂

    Quando vocês vão fazer um novo design pro site e painel de controle? Pois todo mundo comenta nos fóruns de desenvolvedores que os layouts da KingHost são muito amadores, parecem feito em casa e no Paint. Daí a gente indica os serviços pros nossos clientes e eles preferem o UOL HOST e LocaWeb pois eles tem sites e painéis mais profissionais que passam mais credibilidade.

    Abraços!

  2. Fernando Melo

    Olá,

    Concordo plenamente com o que disse Ricardo em seu comentário acima. Utilizo a Kinghost a 2 meses e estou impressionado com a qualidade, excelente. Fiz algumas indicações para clientes e parceiros mas assustaram quando acessaram o site e no caso de vocês o site é a porta de entrada da casa.

    Podiam abrir um concurso para sugestão de um novo site.

    Att.

  3. Renato

    sou um cliente das revendas, os emails são poucos, realemente eles deveriam fazer alguma coisa para oferecer mais emails, pois a concorrencia oferece o dobro dos emails em espaço.
    enquanto temos que ficar com pouco espaço e se contentar, só um cliente meu utiliza 5 GB de emails na suas contas.

    dividindo com banco de dados e sites o custo beneficio cai muito. 🙁

    • Carlos Araujo

      Renato configure os seus clientes para usar o google apps, faço isso com os meus clientes, a vantagem é que você não usa o espaço da revenda, e tem uma otima plataforma que é a do Gmail, fica a dica :D.

  4. Marianela

    Realmente, lembro que vi aqui mesmo que teriamos novidades toda a semana, estamos no aguardo, nossos clientes também, temos de acompanhar o mercado, oferecendo novas ferramentas para eles. Aguardamos!

    Abraço e Obrigada.

  5. Gabriel

    Realmente no meu caso o Nginx ajudou muito,
    meu site trabalha com conteúdo dinâmico e se percebe uma velocidade maior desde que alterei para Nginx,
    Se você quer um bom servidor e uma melhora na compressão e carregamento use Nginx…
    É fácil ativar é só ir no Ticket e pronto!
    O lighttpd é bom pra quem trabalha com Mídia

  6. Odlanier

    [Ricardo]

    Achei ridícula a sua colocação. Pessoas que optam por utilizar empresas como a Locaweb e outras apenas pela aparência do Painel não entendem nada de TI e de empresas de Hospedagem. Um dos painéis mais usados e funcionais que eu conheço é o CPANEL e o visual dele não é nada agradável digno de um bom programador. E na minha opinião o Painel da Kinghost é simples e objetivo.

    Parabéns Kinghost pelo excelente trabalho, espero que me 2010 continuem assim!

  7. Lucas Martins

    A KingHost realmente está de parabéns pelo crescimento contínuo e pelos serviços excelentes, modernos, rápidos e ao mesmo tempo simples.
    Acho que nesse quesito ela está na frente, pois o que o cliente quer, é um serviço excelente e simples.

    Como desenvolvedor PHP, só estou ansioso para a instalação da nova versão PHP 5.3.x pois é bem melhor e mais rápido!!!

  8. Juliano

    Olá,

    Uma sugestão para o pessoal da Kinghost. Usar o nginx como proxy do apache. Assim teriamos a leveza dele para prover conteúdo estático e as grandes funcionalidades do apache ao mesmo tempo.

  9. Eduardo

    Mudei um dos meus blogs para nginx e simplesmente o servidor não aceita o nginx.conf o que impossibilitou o uso do w3 total cache, além de vários erros 404 em páginas e alguns posts.

    O nginx só faz sentido se utilizado com um sistema de cache que sirva arquivos estáticos e não dinamicos o que não foi possível configurar utilizando a kinghost.

    • Kinghost

      Olá Eduardo,
      A configuração do nginx.conf é feita pela KingHost por se tratar de ambiente compartilhado. É necessário verificar quais as ações do componente w3 total cache , pois o wp-super-cache funciona normalmente com Nginx em nossos servidores. Erros 404 ocorrem porque os arquivos não são encontrados, neste caso é necessário verificar as regras que você configurou. Nossa equipe técnica está à disposição caso necessite de algum auxílio.

  10. Feliphe Queiróz

    Olá, meu nome é Feliphe Queiróz. Sou proprietário do site SnesBr.com e gostaria de voltar a usar o serviço de hospedagem da King Host. Estou encontrando dificuldades para hospedar o site em outros lugares e acredito que a King Host tem melhor suporte para o SnesBr.comVocês poderiam entrar em contato comigo? Obrigado.

  11. jacques

    Estou pensando em migrar meu e-commerce magento que está em um VPS na HOSTGATOR para um plano da KINGHOST, porém tenho receio pois vi algumas reclamações de que os servidores da kinghost dão "estouros de pool" quando utiliza-se o magento. Minha loja tem aproximadamente 6 mil produtos, com previsão para chegar aos 20 mil. Será que a hospedagem comporta? Qual seria o mais indicado o nitro? Alguém tem algum magento na kinghost que possa me dar uma referência se o serviço realmente aceita o magento ou não? Obrigado

    • Kinghost

      Olá jacques
      No serviço compartilhado realmente limitamos os recursos dos usuários visando a estabilidade do ambiente. O ideal é verificar uma solução dedicada, onde o limite de recursos que você vai ter é exatamente a configuração do servidor que você contratar, podendo fazer upgrades de acordo com a necessidade. Entre em contato com o nosso suporte: https://www.kinghost.com.br/contato

      Equipe KingHost

+ Leave a Comment