📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Como migrar o WordPress para a KingHost – parte 2

Esta é a segunda parte do tutorial sobre como migrar seu WordPress para a KingHost. Acompanhe os possíveis erros que podem acontecer após você ter realizado a migração como demonstramos no post anterior. Confira.
Publicado em 13/11/2012

Atualizado em 26/04/2023

Esta é a segunda parte do tutorial sobre como migrar seu WordPress para a KingHost. Acompanhe os possíveis erros que podem acontecer após você ter realizado a migração como demonstramos no post anterior.

Caso o WordPress peça dados para iniciar uma instalação, isto é o que acontece quando o banco de dados está vazio. Significa que você não importou o banco de dados ou então seu backup da base MySQL não veio completa do host de origem.

parte 2 foto 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para correção, você deve importar seu backup através do Painel de Controle KingHost acessando a opção “Gerenciar Bancos MySQL”.

parte 2 foto 2

 

 

 

parte 2 foto 3

 

 

 

 

 

 

 

Nessa opção, você encontrará a opção de importar a base de dados:

parte 2 foto 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

parte 2 foto 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique na opção “selecionar arquivo”. Na janela que abrir, selecione o arquivo .SQL de backup que foi efetuado o host de origem. Após defini-lo, clique em “enviar/importar banco de dados”.

O navegador ficará importando a base. Enquanto não aparecer a resposta, não feche ou clique em outra opção do Painel. Espere a resposta da importação, que no final mostrará “Base importada com sucesso”, caso o backup esteja correto.

parte 2 foto 6

 

 

 

Após isso, teste o acesso do seu site, caso ainda permaneça a dificuldade, gere um novo backup no host de origem e realize o procedimento novamente.

 

Error establishing a database connection:

Caso ocorra esse erro, você não alterou o arquivo wp-config.php ou então definiu em algum dos campos desse arquivo incorretamente.

parte 2 foto 7

 

 

 

Para correção, você deve editar o arquivo de configuração do banco de dados (wp-config.php) em seu FTP, na pasta onde seu WordPress está instalado.

Nesse arquivo haverá os seguintes campos:

define(‘DB_NAME’, ‘NOMEDABASEDEDADOS’);

define(‘DB_USER’, ‘USUARIODABASEDEDADOS’);

define(‘DB_PASSWORD’, ‘SENHADABASEDEDADOS’);

define(‘DB_HOST’, ‘HOSTDECONEXAO’);

Verifique se os dados estão de acordo com os mesmos encontrados no Painel de Controle da KingHost em “Gerenciar/Editar bancos MySQL”.

Você deve preencher como no seguinte exemplo:

define(‘DB_NAME’, ‘exemplo16?)

define(‘DB_USER’, ‘exemplo16?);

define(‘DB_PASSWORD’, ’123456789?);

define(‘DB_HOST’, ‘mysql.exemplo.com.br’);

parte 2 foto 8

 

 

 

 

Caso não saiba a senha, regrave-a no ícone que é uma chave dourada, somente para ter certeza que a mesma está correta. Realize os testes de acesso novamente. Caso a dificuldade permaneça, entre em contato com nosso suporte.

Conheça nossa Hospedagem WordPress clicando no banner abaixo.

2019 04 24 campanha wordpress footer email

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Administrador

admin

Administrador

admin

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...
Se você deseja entender como fazer registro de marca, este é o conteúdo certo. Afinal, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Registrar a marca do seu negócio é a melhor forma de garantir os seus direitos de uso, bem como protegê-la da concorrência. Além disso, a marca registrada faz com que as pessoas vejam...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você