☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Cross selling e up selling para e-commerce

Cross selling e up selling são técnicas utilizadas para alavancar as vendas, e podem ser empregadas em vários formatos de negócios. Essas técnicas ganham cada vez mais espaço no mercado web, podendo citar como exemplos de grandes corporações que as utilizam Amazon e Dell.
Publicado em 03/05/2012

Atualizado em 09/05/2023

Cross selling e up selling são técnicas utilizadas para alavancar as vendas, e  podem ser empregadas em vários formatos de negócios. Essas técnicas ganham cada vez mais espaço no mercado web, podendo citar como exemplos de grandes corporações que as utilizam Amazon e Dell.

Cross selling consiste em oferecer um produto complementar ao que o usuário está adquirindo. Por exemplo, o visitante da sua loja está comprando um celular, ele poderá se interessar por uma capa para o aparelho ou um fone de ouvido, caso este não o acompanhe. Sendo assim, o produto pode aparecer para o usuário como produto relacionado, incentivando-o a realizar a compra do produto complementar também. No caso do up selling, você oferece um up grade para o produto. Usando o mesmo celular, como exemplo, é possível oferecer um aparelho com mais funções ou se já acompanhar o fone de ouvido, pode oferecer um fone bluetooth.

É importante ficar atento para não importunar o visitante com excesso de informação, pois a oferta de muitos produtos similares ou complementares pode dificultar a sua escolha. Sendo assim, escolha produtos que realmente tenham ligação, como sapato e meia. Também é indicado que a sugestão de produtos complementares seja composta por produtos de preços variados, visando alcançar mais de um perfil de consumidor.

O Magento, que é um sistema de loja virtual profissional de fácil utilização, e pode ser instalado com poucos cliques através do KingBox, oferece uma opção de fácil configuração para o cruzamento de produtos em sua loja virtual. Confira o vídeo a seguir para implementar cross selling e up selling em sua loja e alavancar seus lucros!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você