Para lojas virtuais, a boa divulgação é fundamental. Afinal, ao contrário de lojas físicas, ninguém passa na frente de uma vitrine virtual por acaso. De acordo com a pesquisa Raio-X da e-Commernce, o Google é a fonte preferida de 90% dos consumidores para pesquisar produtos na internet e 50% do faturamento do e-commerce tem origem nas buscas orgânicas do site de procura. Isso significa que a publicidade no Google aumenta as possibilidades do seu consumidor encontrar a loja na internet. Seu posicionamento e diferenciais vão incentivá-los a navegar pelo site.
Confira a lista de link de busca para cadastrar gratuitamente seu site. As informações são da FastCommerce.
- Google: http://www.google.com/addurl
- Bing: http://www.bing.com/docs/submit.aspx
- Yahoo!: http://br.siteexplorer.search.yahoo.com/free/submit
- Achei: http://www.achei.com.br/incluir/index.htm
- Aonde: http://www.aonde.com.br/cadastros.php
- Giga Busca: http://www.gigabusca.com.br/adicionar.cgi
- AcheiTudo: http://www.acheitudo.com/incluir.cfm
- Achem: http://www.achem.com.br/cadastrar.asp
- Aeiou: http://www.aeiou.pt/aeiou/adicionar.php
- Buscar: http://www.buscar.com.br/incluir_url.html
- Busca site: http://www.buscasite.com.br/incluir/index1.shtml
- BrBusca: http://brbrasil.com.br/cgi-local/brbusca/submit/cadastro.cgi
- Busca Direta: http://www.buscadireta.com.br/cgi/adiciona.cgi
Publicidade
Propaganda é a alma no negócio. Tanto a sua, quanto a dos outros. Investir em publicidade para tornar sua loja conhecida é essencial, mas também é importante buscar quem queira anunciar dentro do seu site. A KingHost oferece o OpenX como forma de gerenciar publicidade no seu blog ou site e o Noah’s Classifieds, para gerenciar anúncios e criar seu próprio classificado online. Os blogs, inclusive, são um meio fácil e barato de se relacionar com clientes e gerar links para sua loja e um melhor posicionamento nos sites de busca.
Comunidades de Relacionamento
Divulgar sua loja virtual e seus produtos em comunidades de relacionamento (Facebook, Twitter, Orkut) pode trazer muitos visitantes a sua loja virtual. Contudo, muitas visitas não significam necessariamente muitas compras.
E-mail Marketing
Mail marketing continua sendo um dos principais meios de divulgação para lojistas, mas requer mais do que nunca, um envio com material qualificado. O mail marketing no formato de newsletter para clientes cadastrados pode ser utilizado para a manutenção de clientela, e meio de relacionamento com os lojistas.
O que você achou deste conteúdo?