KingHost inaugura Data Center em Curitiba


Com capacidade inicial para mais de 50 mil domínios, novo investimento visa oferecer serviço mais flexível e menos suscetível a imprevistos

A KingHost, terceira maior empresa brasileira de hosting, com mais de 200 mil sites hospedados, inaugurou neste mês um novo Data Center em Curitiba (PR) inicialmente comportará mais de 50 mil domínios. Atualmente, a empresa possui IDCs também em Cotia (SP) e Porto Alegre (RS).

A escolha pela capital paranaense foi estratégica: ela sela um elo entre o Rio Grande do Sul, onde está localizada a matriz da empresa, e São Paulo, estado com a maior fatia de clientes. Além disso, “a cidade conta com uma excelente estrutura de telecomunicações e representa um importante ponto de troca de tráfego, tendo ligação com as principais operadoras do Brasil”, afirma Cristiano Mendes, gerente de Marketing e Vendas na KingHost. Sobre a possível continuidade da expansão, ele completa: “Novos IDCs não estão descartados, porém hoje nossa capacidade instalada já comporta o crescimento projetado para os próximos anos”.

A principal vantagem trazida pela ampliação é garantir menor latência e um acesso ainda mais rápido para os usuários do Paraná e região. Eles são os principais beneficiados por causa da proximidade, mas “a decisão de manter Data Centers em diferentes localidades também tem por objetivo a mitigação de riscos, como catástrofes naturais, interrupção de conectividade ou desastres de qualquer natureza”, reitera Cristiano. O investimento também traz flexibilidade para o cliente KingHost, sobretudo empreendedores, desenvolvedores ou pequenas e médias empresas, que passam a ter a opção de selecionar em qual IDC desejam hospedar seu site. Essa decisão normalmente ocorre de acordo com a localização da empresa, ou de quem esta pretende atingir.

Assim como os Data Centers já existentes, o novo IDC de Curitiba conta com  links subterrâneos em fibra ótica clear channel em anel, que fazem a ligação entre a sede administrativa e todos os IDCs em operação, garantindo alta disponibilidade da rede com uma maior redundância de links à disposição dos clientes.

Comentários

comentário(s)

+ There are no comments

Add yours