📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

As linguagens mais requisitadas do mercado

Publicado em 02/05/2013

Atualizado em 10/05/2023

Fonte: Readwrite

O site Indeed.com, de busca de emprego, agregou uma lista das habilidades que são mais requisitadas atualmente pelas empresas. Dá uma olhada! Ah! Está em ordem decrescente pessoal 😉

15. Ruby 

Já faz quase 20 anos, mas a linguagem continua forte. Ruby tem uma enorme colisão com o advento de Ruby on Rails, o framework de desenvolvimento Web super popular.

14. ASP.NET

Asp.NET é mais controverso que muitos de seus pares, mas, ainda assim, a sua capacidade de criação de sites dinâmicos e aplicações Web o torna favorito para muitos programadores e, mais importante, para as organizações que os contratam.

13. AJAX

AJAX é realmente várias tecnologias agregadas em um só. Foi popularizado por aplicativos web como o Google Maps e Gmail. A capacidade dos sites para recuperar dados em segundo plano, sem recarregar a página é algo que nós já temos como normal, mas era uma coisa inovadora há uma década atrás. Hoje, usar um conglomerado de HTML, CSS, JavaScript (ou JSON) e XML para criar aplicativos da web assíncronos ainda é popular.

12. Objective-C

Para uma linguagem de programação de 30 anos de idade, Objective C está indo muito bem. É o núcleo de desenvolvimento para ambos os sistemas operacionais da Apple. Considerando a enorme popularidade da plataforma, não é de se admirar que Objective-C é cobiçado por empregadores em todos os setores.

11. PHP

PHP é executado em mais de 20 milhões de sites, incluindo Facebook e Wikipedia. Está prsente em toda a internet, mesmo se você não puder vê-la clicando em “view source”.

10. Python

Python é uma linguagem de programação de uso geral que pode ser utilizado de muitas maneiras.

9. Perl

Perl foi muito popular na década de 90 por sua capacidade de criar scripts CGI, o que reforçou a funcionalidade de páginas Web mais cedo. Mas a linguagem – às vezes chamado de “Canivete Suíço” das linguagens – é capaz de uma ampla gama de talentos. Além do desenvolvimento da web, ele é usado para administração do sistema, a construção de aplicativos de desktop, desenvolvimento de jogos.

8. C

C continua a ser uma das linguagens de programação mais utilizadas. Ele pode não ter a sensualidade das últimas estruturas de desenvolvimento da Web, mas C é o que muitos sistemas operacionais, software e drivers de hardware são feitos.

7. C #

Não deve ser confundido com C ou C + +. C # é uma linguagem de programação orientada, desenvolvida pela Microsoft em 2000 para competir com o Java. Os programadores vão debater os méritos de uma linguagem contra a outra até o fim dos tempos, mas o fato é que os empregadores estão contratando muios programadores C #.

6. XML

XML está em toda parte. A linguagem é utilizada para definir informações estruturadas de uma ampla variedade de contextos. É ainda estendido para além da Web e encontrou seu caminho para o coração de aplicativos de desktop, como o Microsoft Word e Adobe InDesign.

5. C + +

Tal como o seu antecessor, C, C + + é amplamente utilizado em sistemas operacionais, aplicativos de desktop, desenvolvimento de jogos, drivers de hardware e muito mais. C + + tem a reputação de ser mais complexa e ineficiente, mas não deixa de ser uma linguagem de programação extremamente utilizada e importante.

4. JavaScript

Na Web, JavaScript é o que faz as coisas serem interativas. As empresas precisam de talentos focados em JavaScript como nunca, principalmente com o crescimento de tablets e smartphones.

3. HTML

Como tablets, smartphones e serviços hospedados na nuvem proliferam, a importância da web cresce junto. O HTML é e continuará sendo o esqueleto da internet.

2. Java

Java certamente tem seus críticos, para não mencionar alguns problemas. Mas a linguagem permanece em grande demanda e utilizada para uma vasta gama de propósitos.

1. SQL

SQL, a linguagem de programação gerenciar bancos de dados está em alta. Considerando o grande volume de dados que estão sendo gerados todos os dias, não é nenhuma surpresa que ter a capacidade de ajudar a gerenciar é uma habilidade bastante procurada.

 

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você