📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Twitter: como atrair mais retweets

Publicado em 24/06/2013

Atualizado em 10/05/2023

O Crazy Egg publicou um texto sobre retweets, feito por Jerry Low. Nós traduzimos aqui para você poder dar uma olhada e, quem sabe, pegar algumas dicas para o seu próprio negócio! Você pode conferir a matéria original, em inglês, aqui.

O Twitter oferece uma ótima maneira de estender sua influência online: o retweet.

Quando usado com sabedoria, retweets muitas vezes trazem uma maior influência, mais seguidores e mais tráfegos da web. De acordo com o Statistic Brain, existem mais de 550 milhões de usuários ativos do Twitter (abril de 2013), 58 milhões de novos tweets por dia e 135 mil novos usuários do Twitter a cada dia.

O que todas essas pessoas estão fazendo no Twitter? Este infográfico mostra claramente que uma grande parte deles estão usando o Twitter (assim como outras plataformas de mídia social) para aprender sobre marcas/produtos/serviços.

Seu potencial de alcance no Twitter é enorme. Assim como a sua concorrência. Há centenas de milhares de outros comerciantes, assim como você, competindo por atenção na rede social.

Para maximizar suas chances, existem vários outros fatores a considerar.

Aqui está um apanhado de minhas experiências e estudos online.

1. Tuíte no momento certo

Lançar seus tweets na hora certa, é, talvez, o fator mais importante de todos. Afinal, não há sentido em criar tweets quando nenhum dos seus seguidores está online, certo? De acordo com o The Science of Retweets (A Ciência dos Retweets), de Dan Zarrella, das 14h às 18h é o melhor momento para ganhar um retweet.

Mas espere! Isso não é regra para todas as culturas. Seus seguidores podem não estar no mesmo fuso horário que as amostras do estudo de Zarrella. É quando o Tweriod vem a calhar.

Tweriod é uma ferramenta de análise do Twitter que analisa onde os últimos mil seguidores estão e recomenda o momento mais estratégico para enviar tweets.

2. Peça por ele

A maneira mais fácil de obter um retweet é… Bem, pedindo. Você aumenta as chances de retweets em 160%.

3. Tuíte links

Uma das principais razões pelas quais as pessoas acessam o Twitter é porque estão procurando novidades ou querem ajudar em alguma coisa.

Vários estudos têm mostrado que um tweet referindo-se a um recurso on-line ou atualizações de notícias tem uma maior chance de ser reenviado.

Da próxima vez, se você desejar que seus tweets sejam reenviados, insira um link.

4. Envie retweets com mais frequência do que você promove seus próprios tweets

As pessoas que enviam mais retweets tendem a receber mais retweets.

Como tudo na vida, o que vai, volta. Chris Brogan pratica uma relação de 15:1 quando se trata de retweets: para cada tweet auto-promocional, ele vai ajudar a promover pelo menos 15 tweets para seus seguidores.

5. Evite bate-papo ou tweets sobre as atividades diárias ociosas

Essa é uma fácil, todos já devem saber. Ninguém está interessado em um tweet sobre o seu café da manhã ou o que você está ouvindo no Cloud Sound.

6. Use palavras “retuitáveis”

No estudo de Dan Zarella, analisando mais de 30 milhões de retweets, ele mostra as 20 palavras mais retuitadas (em ordem decrescente):

 Você/twitter/por favor/retuitar/postar/Blog/social/livre/mídia/ajudar/por favor retuitar/grande/meios de comunicação social/10/seguir/como/topo/post/no blog/confira/novo blogpost

Se você está tentando obter mais retweets, considere o uso dessas palavras/frases favoráveis com mais frequência.

7. Deixe espaço para retweets

Se você estiver usando todos os 140 caracteres, seus seguidores precisarão editar seus tweets antes que eles possam fazer o retweet. As pessoas são preguiçosas. Tweets que precisam de um trabalho de edição simplesmente gerarão menos retweets. O ideal seria que você limitasse seus tweets para 80-110 caracteres.

8. Use # Hashtags

Use # hashtags. Só não use #demais, #do #contrário #você #iráparecer #umspam #ounomínimo, #cansativo #com #fraseslongasdemais.

É um fato conhecido que os tweets com # hashtags são mais propensos ao reenvio. Em um estudo da Microsoft Research, de 203.371 retweets, 18% deles continham # hashtags.

9. Tweet citações

Citações são bons para retweets. Você pode facilmente construir a sua presença no Twitter usando aspas ou tentar desenterrar alguns grandes nomes da Internet. Mas, como já sabemos, muitas citações podem ser falsas. Então, verificar a fonte sempre dá mais veracidade ao texto. Do contrário, melhor nem postar!

10. Falar a língua da sua audiência

Antes de postar um tweet, considere os termos que as pessoas estão usando. Google Trends é útil quando se trata de localizar as palavras mais utilizadas no seu país.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

As ameaças virtuais estão mudando constantemente e se tornando cada dia mais sofisticadas. Por isso, para quem tem um negócio online, a segurança é um ponto que merece grande atenção. De acordo com o Relatório do Sitelock que analisou 14 milhões de sites em 2022, sites recebem cerca de 5.5 vezes mais tráfego de bots...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você