☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Atualização para PHP 5.5 na KingHost

Publicado em 22/07/2013

Atualizado em 10/05/2023

Colaborador: Anderson Fraga | Desenvolvimento

Faz pouco tempo que o PHP 5.5. foi lançado e nós já o temos em nossa estrutura! Você pode fazer a atualização através do seu painel de controle, clicando em Configuração PHP e escolhendo a versão que você quer:

Captura de Tela 2013-07-22 às 13.33.44

Captura de Tela 2013-07-22 às 13.34.26

Destacamos abaixo as principais novidades que você poderá conferir:

Adição de generators e coroutines: Com os generators, será possível criar iteradores personalizados de dados, criando listas de forma fácil e dinâmica. Um exemplo de utilização é compará-lo com a função ‘range’. A diferença é a queda brusca na utilização da memória por parte do PHP.

Finally keyword: foi implementada a estrutura finally para tratar exceções, permitindo finalizar um recurso logo após um código disparar (ou não) uma exceção. No PHP 5.3 e 5.4, era comum duplicar o código responsável por finalizar os recursos, por exemplo, dentro da estrutura ‘try’ ou, caso ocorresse uma exceção, dentro da estrutura ‘catch’. Agora, com o ‘finally’, essa rotina poderá ser melhor estruturada.

Password hashing API: Graças ao ‘Password Hashing‘, é possível centralizar a criação de criptografia de qualquer implementação de login de qualquer sistema. Essa API pode ser mais segura que a de md5, por exemplo, visto que a criptografia dela é mais forte. Para o desenvolvedor, a vantagem é uma maior padronização visto que, assim, não é necessário a criação de algoritmos grandes para fazer as mesmas coisas que essa API, com 3 funções, fará.

Suporte para constant array/string dereferencing: No PHP 5.5, foi implementado o ‘dereferencing’, que permite acessar caracteres específicos de uma string em seu formato de constante. Essa funcionalidade é válida, também, para arrays.

Adicionado atributo escalar ::class para resolver o nome da classe: Para retornar o nome de uma classe específica, contendo seu namespace, no PHP 5.5 basta, agora, utilizar o nome da classe seguido do atributo ‘::class’, como ClasseDeTeste::class.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você