📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Dicas para divulgar empresa ou serviços pelo Facebook

Publicado em 30/09/2013

Atualizado em 16/05/2023

Alguns leitores têm nos perguntado se é melhor divulgar sua empresa através de um site ou uma página no Facebook. Na verdade, o ideal seria ter os dois, pois eles têm papeis diferentes. Entendam suas diferenças e qual o melhor momento para usar um e outro!

Grande parte dos internautas está no Facebook, lá eles recebem suas atualizações sem precisar necessariamente buscar por informações, mostrando-se um bom canal para divulgação. Por outro lado, a quantidade de informação que você compartilha pode se perder com o passar do tempo, dificilmente um usuário procurará por publicações muito antigas em alguma página.

Com relação ao site, ele é excelente para ser encontrado através do Google, possibilita a organização das informações de forma eficiente, sem que o usuário tenha grande esforço para localizar informações que procura. Ainda assim, é preciso ter em mente que se você realmente não está disposto a criar um site, o Facebook pode ser uma ótima forma para você iniciar sua presença online e divulgar seu negócio ou serviço.

Dicas para o sucesso da sua página no Facebook

– Mesmo que você não tenha intenção de criar um site, registre um domínio e o redirecione para sua página do Facebook, pois podem existir diversas empresas ou profissionais com o mesmo nome que você dificultando a localização da sua página. Quando o usuário digitar seu domínio, por exemplo, minhaempresa.com ele entrará direto na sua página do Facebook. Para utilizar esse serviço na KingHost, acesse: kingho.st/EmpresanoFacebook

– Lembre-se de incluir o máximo possível de informações na descrição da página. Indique seus canais de contato como e-mail, telefone e endereço. Deixe claro qual é seu produto e o propósito da sua marca, afinal esse será seu principal ponto de contato online.

– É muito provável que os usuários contatem você através do espaço para mensagens disponível na página, lembre-se de dar atenção aos retornos no canal para não frustrar quem lhe contatar através dele.

– Mantenha a frequência na publicação da sua página, mas cuide não para sufocar seus fãs com posts em excesso.

Não esqueça! Para redirecionar seu domínio diretamente para a sua página do Facebook contrate o Plano Reserva de Domínio da KingHost em: kingho.st/EmpresanoFacebook. Se você tiver qualquer dúvida, fique tranquilo! Contate nossa equipe por um dos canais disponíveis em kingho.st/contato, que iremos ajudar você.

 

Nota: Em 05/01/2016 o plano Reserva de Domínio teve seu nome alterado para Email Personalizado.

 

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Caterine

Caterine Greif

Entusiasta de Agile Marketing, é formada em Relações Públicas pela PUCRS, possui especialização em Marketing Digital pela ESPM e MBA em Gestão de Projetos pela USP. Com certificação em AdWords e Analytics pelo Google e Inbound Marketing pela Hubspot, possui 10 anos de experiência em comunicação e marketing digital.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você