📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Qual plataforma escolher para o seu site

Publicado em 29/01/2014

Atualizado em 26/04/2023

Captura de Tela 2014-01-29 às 15.24.07 (2)

A plataforma ideal para o seu site vai depender da tecnologia utilizada. Quando você contrata um plano de hospedagem na KingHost, você deve escolher a plataforma Windows ou Linux. Confira as diferenças:

Plataformas Windows: Utilizamos a plataforma Windows Server, especializada para servidores dedicados e utilização em datacenters, permitindo executar linguagem de programação que você encontra só nesta plataforma, como o .NET (ASP.NET [VB e C#]), ASP e ColdFusion. A plataforma permite o uso de bancos de dados adicionais: Access e MSSQL Server e os com conectores do tipo ODBC. Se sua aplicação tiver arquivos nas extensões .aspx, .asp, .mdb, você está no ambiente correto, é de um servidor Windows que você precisa.

Plataformas Linux: Utilizamos a plataforma Linux com servidores CentOS, especializados para servidores dedicados e utilização em datacenters, permitindo executar linguagens como PHP, Perl, Java, Ruby e Python. A plataforma conta com suporte a uma alta gama de bibliotecas para as funções mais comuns como Imagick para manipulação de imagens e bancos de dados SQLite. Se sua aplicação contiver arquivos com extensões .php, .pl, .java, .jsp, .rb ou .py, você precisa de um servidor Linux.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quando você busca os melhores provedores de hospedagem para o seu negócio, são diversas as opções que surgem em destaque como a escolha certa para você.  Ainda assim, escolher a melhor das opções parece não ser uma tarefa tão simples para quem não familiaridade com a tecnologia. Neste artigo, você vai encontrar informações e dicas...
Como escolher uma hospedagem barata e boa para o meu site? Essa é uma pergunta que merece muita atenção. Se você quer contratar um serviço de qualidade, sem gastar tanto para isso, esse artigo vai ser muito útil. Isso porque, reunimos aqui diversas dicas e orientações que vão te ajudar a escolher uma hospedagem de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você