☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Estratégia: use o marketing de conteúdo para atrair clientes

Social engineering concept

Já está comprovado que a internet é a forma mais utilizada pelas pessoas para buscar informações antes de comprar um produto. E é neste momento que o marketing de conteúdo faz toda a diferença. Esta estratégia cria e distribui conteúdo relevante para atrair um público-alvo bem definido e com conhecimento sobre o que procura. Este conteúdo pode ser disponibilizado ao cliente em diversos formatos: notícias, vídeos, posts de blog, tweets, aplicativos, imagens, entre outros. O marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.
Publicado em 17/04/2014

Atualizado em 27/10/2023
Use o Marketing para atrair clientes

Já está comprovado que a internet é a forma mais utilizada pelas pessoas para buscar informações antes de comprar um produto. E é neste momento que o marketing de conteúdo faz toda a diferença. Esta estratégia cria e distribui conteúdo relevante para atrair um público-alvo bem definido e com conhecimento sobre o que procura.

Este conteúdo pode ser disponibilizado ao cliente em diversos formatos: notícias, vídeos, posts de blog, tweets, aplicativos, imagens, entre outros. O marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.

Como atrair os consumidores por meio da produção de conteúdo:

  • Escrever conteúdo atual e relevante.
  • Alcançar o público alvo: Descobrir quem são, do que gostam, o que valorizam e principalmente onde estão.
  • Ser interessante: É preciso ser genuíno. Se não for assim, o frágil vínculo com o consumidor pode se quebrar ou nem se estabelecer.
  • Ganhar a confiança: É preciso construir a relação através de peças de conteúdo orientadas a informar o cliente e auxiliá-lo no entendimento de soluções, tendências e interesses.
  • Gerar envolvimento: Ao divulgar conteúdos da marca, artigos, estudos, resultados de pesquisas ou qualquer outro material de cunho informativo, os clientes se envolvem e criam um vínculo de confiança, que quanto mais profundo for, mais difícil se torna de ser quebrado.
  • Mostrar-se diferente: Num mundo em que tudo se parece muito igual, ter ou fazer algo diferente é uma vantagem competitiva que deve ser explorada.
  • Fornecer um espaço de conexão com os clientes: Ao permitir que as pessoas falem, se manifestem e se sintam parte da marca, a conexão se torna ainda mais profunda. Fan Pages no Facebook são um recurso essencial para explorar esta conexão.
  • Exibir e fortalecer o vínculo através de valores: Ações de Responsabilidade Social são em geral bem percebidas pelos clientes e se tornam “causas” às quais os consumidores se alinham, divulgam e eventualmente participam.
  • Colocando Marketing de Conteúdo em prática: O maior investimento em marketing de conteúdo é no planejamento e na produção de um conteúdo de alta qualidade, profundamente ligado com a missão da empresa e estruturado de forma a criar adoradores da marca.

Formas de divulgar seu site:

* O e-mail marketing promove seu conteúdo para diversos clientes e leitores. Em vez de lançar seus produtos ou serviços, você entrega informações que tornam o seu comprador capaz de tomar as melhores decisões.

* Inclua RSS no seu blog.

* Crie uma newsletter com o resumo da semana.

* Envie infográficos e ebooks para outros canais que publiquem conteúdo sobre o mesmo tema.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Livia

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...
Muitas pessoas acreditam que cuidar de um site é um trabalho complexo. Muitas vezes pode parecer um bicho de 7 cabeças para quem olha de fora. Porém, existem alguns detalhes que, quando bem executados, podem fazer toda a diferença e ainda ajudar a impulsionar a forma com que sua página ou site vai aparecer dentro...
Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você