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Dicas de como planejar conteúdos para blogs

publico-alvo

Criar e compartilhar conteúdo útil e interessante no seu blog pode atrair clientes e prospects e fazer com que sua empresa ganhe lugar no mercado. Mas para chegar até este resultado, primeiro é preciso fazer um planejamento, saber quem é seu público, definir formatos de conteúdo e assim por diante.
Publicado em 19/05/2014

Atualizado em 31/10/2023

Criar e compartilhar conteúdo útil e interessante no seu blog pode atrair clientes e prospects e fazer com que sua empresa ganhe lugar no mercado. Mas para chegar até este resultado, primeiro é preciso fazer um planejamento, saber quem é seu público, definir formatos de conteúdo e assim por diante.

Nos últimos anos, muitas pessoas tem utilizado os meios de comunicação das empresas para se informar antes de tomar decisões de compra. E esta nova tendência pode ser a oportunidade essencial para que você invista em um conteúdo diferenciado, fazendo com que sua empresa se destaque ainda mais no mercado. Mas você sabe como planejar conteúdos para seu blog e chegar neste resultado? Preste atenção nas dicas a seguir!

Defina seu público-alvo

publico-alvo

Primeiro, você precisa responder a seguinte pergunta: quem é meu público alvo? Esse é o passo mais importante antes de fazer todo o planejamento, pois o conteúdo precisa ser útil e relevante justamente para o seu público. Se você não souber com quem está falando, como poderá produzir um conteúdo direcionado e que funcione?

Defina suas metas

metas

Objetivos diferentes pedem estratégias diferentes. Se você é uma empresa que está começando e deseja se posicionar no mercado, sua estratégia é completamente diferente de uma empresa já estabelecida que deseja aumentar a fidelização e engajamentos de seus clientes. Saiba ONDE você quer chegar para, então, definir COMO chegar.

Formatos de publicação de conteúdos

textofotovideo

O que você vai postar no seu blog? Busque criar posts diferentes, inovadores e que cativam o público. Inovar é o único modo de se sobressair à concorrência. Pode ser em formato de texto, imagem, vídeo e áudio. Aborde um assunto de maneira diferente, com uma linguagem descontraída… Escolha conteúdos que oferecem ao seu leitor aquilo que desejam e procuram, ou seja, soluções para situações a resolver.

Frequência das publicações

cover no text

Um blog precisa ser atualizado, trazer novas informações, pois se for colocado de lado não só deixa de trazer resultados como vende uma imagem negativa da sua marca. Organize suas atividades e estabeleça de quanto em quanto tempo publicará novos artigos. Estabeleça metas conforme o que você pode cumprir.

Liste o conteúdo do seu blog ou seus artigos já publicados. Anote data de publicação, categoria, tags e dados importantes que estão relacionados. Isso vai permitir que você encontre posts desatualizados, categorias ou tags incorretas, links quebrados e outros problemas eventuais.

Coloque sua criatividade em ação para criar seu conteúdo, seja em formato de texto, vídeo, infográfico… Você tem diversas opções e deve usá-las a cada publicação! Procure agregar algo à vida do seu cliente ou prospects!

Depois destas dicas ficou mais fácil ver que você pode ter um blog e planejar-se para publicar conteúdos de qualidade. Agora, basta instalar o WordPress e começar a postar o seu conteúdo! Clientes da KingHost podem instalar este CMS direto no painel de controle de forma rápida e fácil!

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Livia

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Lívia

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Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

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