📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Loja Prestashop: tutorial para inclusão das informações básicas

images (2)

O Prestashop é uma ferramenta para administração de loja virtual, ideal para sites de comércio eletrônico e perfeito para usuários iniciantes que desejam um sistema completo, fácil e intuitivo na hora de usar. Neste tutorial, veja como inserir informações básicas e mudar o logotipo da sua loja virtual.
Publicado em 22/05/2014

Atualizado em 26/04/2023

O Prestashop é uma ferramenta para administração de loja virtual, ideal para sites de comércio eletrônico e perfeito para usuários iniciantes que desejam um sistema completo, fácil e intuitivo na hora de usar.

Permite pagamento através de operadora de cartão ou provedor de pagamento. Você pode optar por contratar uma operadora de cartão diretamente se desejar, mas você também pode usar os provedores de pagamento que já possuem um grande número de formas de pagamento. Nossa loja conta com módulos de integração para Pagseguro, Pagamento digital e Paypal.

Confira como inserir informações básicas da sua loja e mudar o logotipo!

1 – Acesse no painel administrador a aba Preferências – Contatos da Loja.

tela1menu

Você deve acessar este menu para alterar os dados da sua empresa, como nome, endereço, telefone e e-mail para contato.

2 – Agora, preencha com os dados da sua empresa.

tela2dados

No campo endereço pode ser o endereço físico da loja ou endereço comercial no qual você tem o estoque. Apenas os campos com asterisco são obrigatórios, mas o bom é que você preencha todos os dados para que as informações estejam completas. Verifique se todas as informações estão corretas e clique em salvar.

Em e-mail, insira o endereço no qual você deseja que seus clientes entrem em contato. A conta contato já foi criada automaticamente, mas você pode modificar por outro endereço que utilize com mais frequência.

3 – Após terminar o processo, basta salvar.

tela3confirmaçao

No cabeçalho, você receberá a mensagem de que seus dados forem salvos com sucesso.

4 – Se você voltar ao topo do menu administrativo, poderá visualizar as informações que foram salvas.

tela4final

Ali constam os mesmos dados que você acabou de preencher, como nome, cidade, CEP, telefone…

Mudando o logotipo da sua loja

Quando você cria uma conta no Prestashop, ela estará com um logo padrão. Para alterar com a identidade da sua loja, basta seguir os seguintes passos:

1 – No painel administrativo, vá em Preferências – Temas.

tela5temas

2 – Na tela para configurar a aparência, basta fazer o upload da imagem:

tela6upload

Basta salvar e visualizar como ficou a alteração.

tela7pagina

Lembrando que você que é cliente da KingHost pode baixar o CMS Prestashop direto no painel de controle de forma rápida e fácil. Veja como aqui.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Livia

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...
Se você deseja entender como fazer registro de marca, este é o conteúdo certo. Afinal, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Registrar a marca do seu negócio é a melhor forma de garantir os seus direitos de uso, bem como protegê-la da concorrência. Além disso, a marca registrada faz com que as pessoas vejam...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você