📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Prepare-se para vender mais no segmento de vestuário durante o mundial

mkt digital capa

O megaevento esportivo que acontece em junho no Brasil é uma boa oportunidade para empreendedores do segmento de vestuário investirem. Durante este período, haverá diversas oportunidades principalmente para o desenvolvimento e a comercialização de produtos. A perspectiva é de que haja um aumento na venda de artigos de vestuário.
Publicado em 05/05/2014

Atualizado em 16/05/2023

mkt digital capa

O megaevento esportivo que acontece em junho no Brasil é uma boa oportunidade para empreendedores do segmento de vestuário investirem. Os resultados podem ir muito além do aumento nas vendas durante o mundial. Este investimento pode trazer oportunidades de inovação e conquista de novos mercados para os pequenos negócios da moda, que podem ser ainda mais competitivos na sua agilidade e flexibilidade na personalização de produtos.

Durante este período, haverá diversas oportunidades principalmente para o desenvolvimento e a comercialização de produtos. A perspectiva é de que haja um aumento na venda de artigos de vestuário. Por serem leves e não ocuparem muito espaço na mala são ideais para os turistas que pretendem presentear familiares e amigos que não puderam prestigiar os jogos.

As atividades que envolvem consultoria de marketing terão um momento oportuno para a sua importância na cadeia do setor de vestuário. São poucas as empresas que desenvolvem planos de marketing e desenvolvimento de marca. É preciso pensar na competitividade gerada pela concorrência internacional nesse setor. A marca atua como diferenciação de produto, possibilitando que empresas com menor escala de produção também estejam fortes no mercado.

De acordo dados divulgado pela pesquisa webShoppers do E-bit em 2014, empresa que fornece informações sobre o mercado eletrônico nacional, o mercado da moda e acessórios ocupa hoje o 1º lugar no ranking de produtos que mais vendem no e-commerce brasileiro. Segundo a GSI Commerce, 64% das pessoas consultam uma loja virtual antes de ir às compras em lojas físicas, enquanto 45% dos consumidores preferem comprar roupas através da internet.

Existem diversas formas de criar o seu E-Commerce. Uma delas é o Magento, uma plataforma utilizada por muitas marcas líderes pelo mundo que permite a criação de uma loja virtual, para você vender mais e melhor. A última versão capacita comerciantes para operar suas lojas on-line de forma simples e eficiente, oferecendo atualizações significativas de cálculo do imposto, avanços funcionais e de segurança.

Presença na internet

Diversas marcas famosas, internacionais e nacionais, estão presentes no meio digital. Fanpage no Facebook, perfil no Twitter, Instagram e os Blogs, são muito usados por colunistas de modas e marcas locais. O importante é disseminar conteúdo relevante que interessa ao seu público alvo.

Usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer produto. O brasileiro realmente pesquisa antes de comprar, e aqueles que criarem informação relevante para ajudar o cliente a tomar uma melhor decisão antes da compra estarão a frente quando ele pensar em comprar o que você vende.

Louloux

A Louloux comercializa sapatos com edição limitada pela internet, apostando no marketing one-to-one, uma ferramenta utilizada para manter uma relação personalizada com os usuários, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer produtos adequados.

Formas de divulgar e aumentar as suas vendas

De forma geral, o investimento inicial do negócio virtual é menor em relação à loja física. Existem várias plataformas de e-commerce onde as lojas virtuais podem ter layouts personalizados. Essa personalização da loja desperta o interesse e a atenção do cliente que acabam se identificando com a marca.  Confira algumas formas de divulgação:

Criador de site: A KingHost oferece uma ferramenta simples e fácil de usar para que todas as pessoas, mesmo sem conhecimento técnico, possam criar a sua página na internet e até mesmo usá-lo como vitrine para seus produtos. O Criador de Site foi desenvolvido para que você possa construir uma página personalizando todos itens de forma intuitiva, seja na cor, tipos de fontes, inserção de imagens, vídeos e muito mais. O Criador conta ainda com publicação no Facebook tonando a divulgação dos seus produtos ainda mais fácil!

E-mail Marketing: Este é um ótimo canal para você divulgar seus produtos e ofertas. Você terá um maior engajamento com as suas campanhas personalizadas. Ofereça, por exemplo, descontos e bônus para fidelizar o cliente. Crie combinações especiais de produtos ou serviços e venda com desconto os itens que seriam vendidos separadamente. Se você ainda não tiver o serviço de e-mail marketing, confira como contratar.

Google Adwords: Com este pacote de anúncios, a sua marca poderá ser exibida quando frases ou termos relacionados a sua empresa forem pesquisados no maior site de buscas do mundo. Se precisar de ajuda fique tranquilo, a KingHost cuida dos seus anúncios.

O marketing digital permite que uma empresa desenvolva estratégias de como captar novos clientes, estreitando relacionamento com o público e entendendo suas necessidades.

Fonte: boletim “Perfil do Consumo de Moda no Brasil das Classes C e D”, divulgado pelo SEBRAE.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Livia

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Lívia

Lívia Lampert

Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quantas vezes um problema poderia ser evitado ou uma oportunidade melhor aproveitada se não fosse a famosa “falta de comunicação”. Assim como nas relações pessoais, uma comunicação empresarial eficiente, pode impactar e trazer ótimos resultados. Uma comunicação eficaz não se resume apenas a transmitir informações, mas também a construir relacionamentos sólidos, promover entendimento mútuo e...
Ao longo das últimas décadas, as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaços que antes eram considerados exclusivamente masculinos. Nesse cenário, o empreendedorismo feminino aponta como uma alternativa crescente de atuação. Em um país onde as mulheres são maioria, o percentual de empreendedoras foi de 34% em relação ao total de negócios no ano de...
Você busca mais eficiência no controle das operações do seu negócio? Então, com certeza, precisa conhecer como um sistema ERP pode te ajudar. E para isso, preparamos esse conteúdo que servirá como guia para pessoas gestoraes e empreendedoraes potencializarem seus resultados e tornarem as rotinas das suas empresas mais produtivas. Venha conosco! O que é...
Conheça algumas estratégias essenciais para registrar da melhor forma as entradas e saídas do seu negócio, minimizando riscos e potencializando resultados. Você, que é  uma pessoa empreendedora, quer saber como fazer o fechamento de caixa corretamente? Então, acompanhe esse conteúdo que preparamos e confira algumas dicas e o passo a passo para executar esse processo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você