📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Tutorial – Configurando URL amigável no PrestaShop

Publicado em 02/03/2015

Atualizado em 26/04/2023
URL amigável no prestashop

Saiba como configurar URL amigável no PrestaShop, um recurso simples que pode gerar benefícios para seu e-commerce em termos de SEO (otimização para buscas) e experiência do usuário. Nesse tutorial mostramos um passo a passo para transformar URL’s geradas de modo automático em URL’s amigáveis.

Existem benefícios incontestáveis na utilização de URL’s amigáveis, por exemplo, através delas otimizamos os links do site, tornando-os mais fáceis de memorizar e utilizar. É mais natural e intuitivo lidar com nomes de produtos ou serviços no lugar de códigos gerados e atribuídos por uma linguagem de programação. Nesse sentido, links amigáveis também transmitem confiança aos usuários uma vez que o link utilizado para acessar o conteúdo condiz com aquilo que é apresentado na página.

Pode também tratar-se de uma prática de segurança, onde se “esconde” o caminho real de certa página na aplicação. Por fim, usar URL amigável é também uma prática de SEO. Este recurso melhora a indexação de sites nos resultados de buscas porque o Google consegue “ler” e relacionar os termos contidos na URL com aqueles que os usuários utilizam para fazer as buscas.

Exemplo de uso da URL amigável no PrestaShop

No exemplo abaixo, exibimos um endereço com URL dinâmica, ou seja, uma URL que termina com códigos gerados pela programação em PHP:
http://www.seusite.com.br/?planos.php?category=2

A URL amigável faz com que o endereço da página torne-se mais simples e descritivo, como no exemplo:
http://www.seusite.com.br/?planos/residencial

Configuração URL amigável no PrestaShop

Para configurar uma URL amigável em seu PrestaShop, acesse o Painel Administrativo e clique em Preferências > SEO & URLs


url amigável no prestashop - passo 1

Clique em uma página para poder editar a mesma

url amigável no prestashop - passo 2

Assim que acessar a página que deseja editar, defina o título da página, metatags e principalmente a URL reescrita (URL amigável)

imagem3
No caso acima, a URL final ficará como: sualoja.com.br/fornecedor

Tutorial elaborado pelo colaborador André Diego Brasil dos Santos – Especialista de Suporte.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...
Se você deseja entender como fazer registro de marca, este é o conteúdo certo. Afinal, vamos te explicar tudo sobre o assunto. Registrar a marca do seu negócio é a melhor forma de garantir os seus direitos de uso, bem como protegê-la da concorrência. Além disso, a marca registrada faz com que as pessoas vejam...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você