☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Conteúdo no Email Marketing

Publicado em 30/07/2015

Atualizado em 05/01/2024
Criar conteúdo no email marketing

No email marketing, quando ele tem a intenção de fornecer qualquer tipo de conteúdo, essa estratégia começa desde o título. Por mais que essa seja uma das etapas finais do processo de envio de email marketing, é importante lembrar: o assunto é o primeiro motivo pelo qual se decide abrir um email.

Portanto, o título já faz parte de uma estratégia que preza por informar o usuário, sem a intenção – necessariamente – de incentivar qualquer tipo de conversão. Na hora de pensar em um título atrativo, não é indicado que caracteres especiais e letras maiúsculas sejam utilizados em demasia. A intenção é que o público-alvo daquele conteúdo seja atingido, portanto, é preciso sempre pensar em poucas palavras-chave relevantes e que, compostas, possam chamar a atenção do usuário que irá receber esse email junto com vários outros, em sua caixa de entrada.

Vale a pena então, pensar no título do email assim que o objetivo do email estiver definido, é uma boa solução para não esquecer desse importante item.

banner contato comercial novo negocio

Depois de fazer o melhor para garantir que o usuário abra o email, o conteúdo do email irá se basear em: textos, imagens, gifs, botões com incentivo para ação (call to action). Se a intenção do email é de fornecer conteúdo ao usuário, temos alguns conceitos e dicas rápidos em nosso whitepaper “Marketing de Conteúdo e Email Marketing”. Você pode baixar esse conteúdo gratuitamente, clicando aqui.

Mas se sua intenção é vender, a melhor técnica para encontrar o tipo de conteúdo que mais converte cliques em compras, é testar. Teste mix de produtos diferentes, teste misturar produtos com conteúdos e informações curiosas sobre eles, teste segmentar suas listas de contatos, enviando emails específicos para público de homens e mulheres, por exemplo.

Assim, você irá começar a construir sua própria estratégia de conteúdo. Terá, registrados, os dados resultantes de cada estilo de email, sabendo exatamente quais resultados esperar de cada um. Aí, a estratégia de email marketing poderá ser incorporada a comunicação como um todo – com informações como essas em mãos, você pode recorrer a essas práticas para alcançar seus objetivos em períodos diferentes, sempre considerando suas metas de vendas ou de captação de contatos qualificados.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Já pensou em poder acessar gratuitamente palestras online, aulas de empreendedorismo e marketing e insights com os melhores especialistas do mercado? Então, te apresentamos o novo Conexão KingHost! Uma plataforma repleta de conteúdos de valor para o seu negócio. São diversas aulas em formato de vídeo com foco em empreendedorismo, gestão, marketing digital, design e...
Quando falamos de palavras-chave, ou keyword, estamos falando de uma palavra que descreve da melhor forma o conteúdo da sua página na web. Trata-se do termo de pesquisa que classifica o tema do texto.  O uso da palavra-chave é bastante comum em mecanismos de busca como o Google. Esses termos compostos por uma ou mais...
Mesmo que envie emails com frequência, você sabe o que é SMTP? Esse protocolo é bastante importante para o sucesso do envio desse tipo de mensagem. Pensando nisso, a KingHost decidiu escrever este conteúdo, por meio do qual vamos explicar o que é SMTP, como funciona e de que forma usá-lo. Ouça o conteúdo completo...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você