Acesso do Google a sites hospedados na KingHost é facilitado


A KingHost recebeu na última sexta-feira, dia 7, três servidores do Google para instalação em seu Data Center. Estes servidores representam um ponto de presença (POP) local que se conecta ao backbone e IDCs próprios do Google, assim como outros presentes em mais de 100 países.

Com objetivo de agilizar a consulta de conteúdo e atualizações dos sites hospedados na KingHost pela ferramenta de busca líder de mercado, a KingHost espera que 70 a 90% das consultas passem a ser realizadas destes servidores locais, incentivando seus clientes a conquistarem melhores resultados nas buscas online.

“Ao diminuir a janela de atualização entre o conteúdo publicado nos sites e o conteúdo indexado nas buscas, estamos oferecendo uma vantagem competitiva aos nossos clientes, frente a sua concorrência na busca orgânica” afirma Juliano Primavesi, CEO da KingHost. “A experiência de nossos clientes é fruto da alta performance de seus sites, portanto, nos preocupamos com todos os detalhes que geram impactos positivos”, complementa.


O conteúdo indexado nos servidores que estão no Data Center da KingHost, são depois replicados e distribuídos em múltiplos IDCs da rede do Google ao redor do mundo, para redundância e maior eficiência para o usuário final. A iniciativa beneficia também os clientes da GiGA Internet, empresa do grupo KingHost, provedora de internet via rádio e fibra ótica, que otimizarão as consultas a serviços do Google (vídeos, busca, e-mails, documentos, entre outros) quando conectados ao provedor.

Lívia Lampert

Lívia Lampert

Gerente de Marketing & Produtos em KingHost Hospedagem de Sites
Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.
Lívia Lampert

Comentários

comentário(s)