📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Hospedando meu blog: Marina Smith (2Beauty) e Bia Munstein (EuVoudeRosa)

Publicado em 21/09/2015

Atualizado em 16/05/2023
onde hospedar meu blog

Reunimos alguns dos nomes mais importantes quando o assunto é blog de moda, beleza e comportamento. Alguns dos blogs mais importantes do Brasil, com influência a nível internacional, estão hospedados na KingHost – mas alcançar todos esses títulos não foi fácil, nem rápido. Por mais que ter um blog como profissão seja reconhecido com facilidade pelas pessoas, o caminho percorrido por quem apostou e se dedicou a essa carreira, exige muita responsabilidade e trabalho duro.

A Beatriz, especialista quando o tema é cabelos, é uma das blogueiras que conversou conosco sobre alguns dos maiores desafios que já enfrentou, e que continua enfrentando para garantir o sucesso do seu site (euvouderosa.com), garantindo que o melhor conteúdo chegue ao seu público com qualidade.

Quando você ainda não fazia ideia da dimensão que o seu blog poderia tomar, já tinha noções sobre hospedagem, cloud, e outros serviços que você utiliza atualmente conosco?

Não fazia ideia nem que precisava contratar um servidor! rs Eu hospedava meu blog no blogger e quando quis migrar pro WP não sabia que precisava pagar pelo serviço de hospedagem e nem muito menos que tinha diferente serviços de acordo com os acessos do blog.

Quais foram suas principais dificuldades – e como elas foram superadas – em termos de tecnologia?

Acho que um dos maiores problemas de quem tem blogs em constante crescimento é ter um serviço de qualidade e que se mantenha estável. Suportando os acessos do blog sem interrupções a toda hora. Tive muitos problemas com hospedagens e perdi milhares de visitas com isso. É impressionante como uma boa hospedagem influencia nos acessos!

Como você conheceu a KingHost?

Quando soube que precisaria contratar esse serviço pesquisei muito por uma empresa com poucas reclamações e bom atendimento. Conheci a King através de outras blogueiras que já usam o serviço há anos.

Como é hoje, sendo blogueira profissional, lidar com todas as responsabilidades de manter o conteúdo do blog e tudo que está por trás disso?

É muito trabalhoso e desgastante. Hoje tenho uma pessoa que me ajuda com toda parte burocrática e eu fico só por conta da parte criativa e interação com os leitores. Ter que se preocupar com burocracia “mina” nossa criatividade e ânimo de fazer o que realmente é importante pro blog: criar conteúdo!

Falando mais sobre empreendedorismo, qual é a maior dificuldade que você supera frequentemente sendo a responsável por fazer seu negócio dar certo?

Ter a confiança dos leitores e conseguir anunciantes! Eu mantenho meu blog como sempre foi na essência: dar minha opinião real sobre os produtos. E com o boom dos blogs femininos e o interesse das marcas pela publicidade é cada vez mais difícil pro leitor acreditar na opinião das blogueiras. Conciliar isso de modo a também atrair investidores é um desafio!

Já a Marina, do blog 2beauty, tinha mais familiaridade com o funcionamento de uma hospedagem – já que antes de se dedicar inteiramente ao blog, ela trabalhou durante alguns anos no Terra.

Quando voce? ainda na?o fazia ideia da dimensa?o que o seu blog poderia tomar, ja? tinha noc?o?es sobre hospedagem, cloud, e outros servic?os que voce? utiliza atualmente conosco?

Sim! Eu trabalhei por muitos anos como webdesigner do Terra, então já tinha uma idéia sobre hospedagem, que tipo de plano seria o melhor pro blog e serviços relacionados.

Quais foram suas principais dificuldades – e como elas foram superadas – em termos de tecnologia?

Com o aumento do número de visitas, eu precisei de trocar a empresa de hospedagem do blog duas vezes, porque elas não tinham um plano que suportasse minhas necessidades. Ou o plano era para site pequeno e com poucas visitas ou para uma mega empresa ou portal que necessitasse de servidor dedicado. Eu precisava de algo no meio do caminho.

Como voce? conheceu a KingHost?

Através de outras blogueiras.

Como e? hoje, sendo blogueira profissional, lidar com todas as responsabilidades de manter o conteu?do do blog e tudo que esta? por tra?s disso?

Hoje em dia é mais fácil do que quando o blog era um hobby, porque naquela época, eu me dedicava a ele e ao meu emprego, e o emprego vinha em primeiro lugar. Agora os dias são mais calmos, já que a minha única preocupação é gerar conteúdo pro 2Beauty.

Falando mais sobre empreendedorismo, qual e? a maior dificuldade que voce? supera frequentemente sendo a responsa?vel por fazer seu nego?cio dar certo?

Acho que a maior dificuldade é pensar em novidades e maneiras diferentes de abordar o assunto beleza, já que o mercado de blogs está muito maior agora do que era anos atrás. É preciso estar atenta às leitoras e sempre prensando um pouco à frente pra não cair na rotina e não virar “mais do mesmo”.

 

 

Se inspirou? Conheça nossos planos de hospedagem de sites e dê início ao seu próprio blog 🙂

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Ariadne

Ariadne Cercal

Formada em Marketing pelo Senac RS e com especialização em Marketing Digital pela FAE (Curitiba).

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Contar com fornecedores de confiança é fundamental para o sucesso de um projeto. Ao escolher parceiros confiáveis, você contribui para a reputação da sua própria marca. É pensando nisso que a agência Stamina conta com a estabilidade do Servidor Cloud KingHost. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo. Um...
O empreendedor digital Heverson A. do Valles é um pioneiro na área de cursos online. São quase 15 anos trabalhando no setor. “Hoje todo mundo faz curso online, mas em 2009 eram pouquíssimas as pessoas”, conta. “Eu tinha que contratar serviço de streaming fora do país.” Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar...
História de sucesso: como um site garantiu a sobrevivência do drag bar Workroom Você com certeza já leu sobre a importância de um site para o sucesso de um negócio. Fatores como credibilidade de marca e visibilidade nas buscas são amplamente conhecidos. Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo!...
O sucesso do nosso trabalho em desenvolvimento de plataformas web e sites tem muita relação com a KingHost”. Miguel Alencar – Empreendedor digital Como um site aumentou em 700% a captação de clientes da Mspherium Company Quer ouvir o conteúdo na íntegra? É só dar o play logo abaixo! Atuando no mercado de tecnologia há...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você