Benefícios das Landing Pages para seu Negócio


Confira neste artigo dicas sobre o uso de landing pages para, com uma mensagem focada, divulgar seus produtos e serviços junto a potenciais clientes. Além disso, listamos alguns benefícios das landing pages para a comunicação dos seus negócios.

De modo prático, uma landing page é qualquer página do seu site onde o visitante chega pela primeira vez. Logo, cada página em seu site é potencialmente uma landing page, devendo ser tratada como tal. Porém, nem todas as landing pages são criadas da mesma forma. Em termos de marketing, quando falamos de landing pages, nós estamos falando de páginas muito focadas, construídas com um propósito muito específico para o seu negócio.

Uma landing page, juntamente com um formulário que colete os dados das pessoas interessadas no seu negócio que clicaram ali, pode ser o suficiente para crescer a sua lista de clientes potenciais, também conhecidos como leads. Para potencializar a geração de leads através da sua landing page, é ideal que você conheça os perfis de seus clientes, desenvolvendo e distribuindo através das landing pages artigos, ofertas especiais e outros materiais educativos focados nos interesses deles.

Mantenha o foco!

Falta de foco pode ser um problema. Antes de criar sua landing page, estipule apenas um objetivo para ela, mantendo esse objetivo em mente durante todo o processo de criação. E não esqueça que a chamada para a ação relacionada ao objetivo deve estar em destaque.

Vamos falar sobre os benefícios das landing pages?

  • Elas ampliam as oportunidades das pessoas encontrarem seu site e, por consequência, seu negócio via motores de busca.
  • Fornece uma ótima experiência aos usuários, já que foi criada tendo em vista um assunto específico, o qual seu potencial cliente está pesquisando no momento do clique.
  • Graças a esse foco, quando bem construídas, as taxas de conversão podem ser bem mais altas que as de outros tipos de sites.
  • Elas geram mais oportunidades para as pessoas conhecerem e linkarem para o seu conteúdo (mais links significam maior autoridade para o seu domínio e, consequentemente, um crescimento nos ranqueamentos dos buscadores).

Utilizar landing pages altamente focadas em assuntos relevantes para seu público é uma estratégia inteligente para qualquer empresa que queira competir no mercado. Se comparadas a um site e-commerce ou institucional, as landing pages são razoavelmente baratas e fáceis de criar. Ao mesmo tempo, elas são uma forma efetiva de mostrar o seu trabalho ao mundo. No entanto, para serem bem sucedidas, suas landing pages devem responder de forma clara às seguintes perguntas de seus possíveis clientes: Quem é você? Qual o tipo de negócio que você administra? Qual o seu endereço e horário de funcionamento? Como você pode ser contatado?

Há um tempo atrás fizemos um infográfico que fala da anatomia ideal das landing pages, confira abaixo o material:

infográfico com as melhores práticas relacionadas às landing pages

Leonéia Evangelista

Leonéia Evangelista

Analista de Conteúdo em Kinghost
é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus).
Leonéia Evangelista

Últimos posts por Leonéia Evangelista (exibir todos)

Comentários

comentário(s)