KingHost investe no fortalecimento do seu propósito através dos colaboradores


Com o lançamento de seu Guia de Entrevista baseada nos valores, e um novo modelo de gestão de pessoas, a KingHost investe na aquisição e desenvolvimento de talentos alinhados estrategicamente.

A KingHost completa um ano da transformação de seu modelo de gestão de pessoas, com a implantação do modelo Business Partner. O modelo, usualmente aplicado somente a empresas de grande porte, tem por objetivo na KingHost modelar a cultura para um formato mais colaborativo.

“O RH participa do negócio no que tange a gestão, retenção e aquisição de talentos, garantindo a maximização dos valores da KingHost. Esta alteração de método viabilizou a aproximação dos gestores com suas equipes e uma maior integração entre todas as áreas.”, declara Fernanda Pauletti Graeff, BP da KingHost.

A metodologia também auxilia os gestores na tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas e, portanto, gera uma potencialização no crescimento interno. Entre os projetos em implementação, está o modelo de entrevistas baseadas nos valores. Foi desenvolvido um Guia, entregue às lideranças, para facilitar a identificação, durante o processo seletivo, dos pontos que sinalizam o potencial alinhamento do candidato aos valores da KingHost. Os valores estratégicos para a empresa são: Empatia como forma de respeito ao cliente; Atendimento ágil, simples e efetivo; Qualidade no serviço; Segurança da informação; Busca pela inovação tecnológica; Cooperação entre as pessoas.

Desenvolvimento das lideranças

Ao identificar uma oportunidade de melhorar a comunicação entre as áreas, com gestores mais próximos (entre si e de seus times), surgiu o KingLíder – um treinamento de lideranças focado nos gaps e habilidades gerenciais fundamentais para quem deve engajar e gerenciar. O programa deu tão certo, que a KingHost deu início a uma segunda turma, de pessoas que ainda não ocupam cargos de liderança, com o objetivo de prepará-los para um processo sucessório.

Com mais de 180 colaboradores, a KingHost investe nas melhores práticas, e há três anos consecutivos é eleita uma das Melhores empresas para se Trabalhar, segundo o GPTW, no segmento de TI e Telecomunicação no Brasil.

Lívia Lampert

Lívia Lampert

Gerente de Marketing & Produtos em KingHost Hospedagem de Sites
Focada em ampliar e melhorar continuamente a experiência dos clientes da KingHost. Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS e em Design pela UniRitter, com mais de 12 anos de experiência em marketing digital, empreendedorismo e desenvolvimento.
Lívia Lampert

Comentários

comentário(s)

Categories