📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

Refatoração em PHP – Webinar Gratuito

Publicado em 17/02/2016

Atualizado em 03/08/2018

A refatoração em PHP é um recurso que visa otimizar o código, tornando-o mais organizado, limpo e gerenciável.

Neste webinar são apresentadas técnicas e ferramentas específicas que podem ser utilizadas na refatoração, como o Solid e Design Patterns. Além de explorar a compreensão conceitual, um código PHP será refatorado ao vivo durante o webinar, demonstrando a aplicação prática dos conceitos mencionados.

Daniel Archer, apresentador do webinar, é desenvolvedor backend PHP há vários anos, palestrante da PHP Conference SP e Zend Certified PHP Engineer. Atualmente ele trabalha na KingHost como Desenvolvedor PHP.

Por mais que o desenvolvedor considere a sua programação bem realizada, ainda que o código seja compilado e executado sem problemas, há sempre espaço para melhorias e otimização.

Nesse aspecto, a linguagem PHP não é diferente, há sempre um escopo de melhoria no trabalho e a refatoração serve justamente para melhorar a estrutura do código existente.

Archer explica que, entre outros benefícios, “a refatoração pode beneficiar fatores tais como manutenção, compreensão, reutilização e até mesmo o desempenho das aplicações”.

Com este webinar, a KingHost segue uma série de eventos ao vivo, focados na propagação de boas práticas para profissionais da web. Apoiadora do Projeto iMasters, a empresa de hospedagem de sites melhora continuamente seus serviços antecipando tendências em desenvolvimento. Como exemplo, pode-se citar o recente lançamento do suporte ao PHP 7 em seus planos de hospedagem. Sabendo da importância da atualização desta linguagem para os profissionais de tecnologia, a KingHost foi a primeira empresa brasileira a oferecer o suporte para a nova versão.

Haverá espaço para perguntas e respostas durante o webinar de Refatoração em PHP. Além disso, certificados serão disponibilizados aos participantes.

Webinar - Refatoração em PHP

Fique ligado no LAB, o Blog da KingHost para mais informações.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Aprender a programar nunca foi tão fácil! Visto que, hoje em dia, existem diversos recursos gratuitos na web que podem te ajudar nessa jornada.  Então, se você é um completo novato no assunto, não se preocupe, esses recursos são perfeitos para você.  Mas não pense que eles são exclusivos para iniciantes, pois mesmo quem já...
Se você deseja saber como executar script para servidor VPS, este é o artigo certo. Quando o assunto é hospedagem de site, muitas pessoas logo lembram dos servidores VPS. Pensando nisso, a Kinghost escreveu este conteúdo, para tirar suas dúvidas sobre script para servidor VPS. Aqui, você vai saber o que é um script e...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você