☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

E se os personagens de GoT fossem linguagens de programação?

Publicado em 22/04/2016

Atualizado em 28/05/2023

A provocação é a seguinte, se personagens da série fossem linguagens de programação, qual linguagem seria o seu personagem preferido? Por quê? Nós fizemos nossa pesquisa e vamos colocar 5 palpites abaixo, mas fique à vontade para complementar essa lista!

A propósito, antes de começarmos, você conhece a linguagem de programação inspirada pela série Game of Thrones? 😀

“Escrita em JavaScript e executada via Node.js, Hodor é uma linguagem para todos. A Hodor não discrimina, não importa se você é um codificador do norte ou de Dorne, da casa Arryn, Lannister, Martell ou Tyrell. Hodor não conhece lealdade aos programadores que reverenciam os Sete Reinos, os Deuses Antigos ou o Senhor da Luz. Hodor é simplesmente uma linguagem de programação para todos, seja do continente Westeros, Essos ou do mundo moderno.”

Agora confira a nossa lista de personagens de GoT vs linguagens de programação

Ned Stark seria C

giphy

Honesto, confiável e um dos mais velhos nas imediações. Ele faz tudo de maneira tradicional, mesmo se isso o levar a complicações. Muito poderoso, porém, exige muito trabalho braçal para aproveitar todo o seu potencial.

Daenerys Targaryen seria C++

giphy

Vem de uma família antiga, porém não é tão boa como seus antepassados. Embora já tenha sido popular, lentamente perde seu espaço para outras linguagens (leia-se Java).

Jon Snow seria JavaScript

giphy

Uma mistura de linguagem orientada a objetos com C++ e  C, muito popular e poderoso. Praticamente todo mundo adora ele. Versátil, simples e rápido, esse jovem protagonista é sempre focado na satisfação do cliente. No entanto, ao observá-lo podemos ficar um pouco nervosos, o problema é que ele atrai o perigo, está sempre lidando com falhas de segurança e tentando proteger a muralha.

Arya Stark seria Python

giphy

Leve, poderosa e ambiciosa, ela é voltada às aspirações de alto nível. Ainda não atingiu o seu potencial pleno, mas tem um futuro promissor.

Cersei Lannister seria SQL

giphy

Ok, utilizaremos uma “licença” aqui, já que o SQL não é exatamente uma linguagem de programação. Dito isto, ela é autocentrada, inteligente e poderosa. Com comandos simples, ela pode ter acesso a qualquer informação que desejar, remover qualquer coisa que não queira mais no seu caminho e gerenciar todo o reino com facilidade. Estando em seu ambiente estruturado, ninguém poderá ignorar suas ordens, ela está ligada a tudo o que acontece. É claro, todo esse poder nem sempre será utilizado para o bem geral da nação.

Curtiu a lista? Caso tenha sentido falta de algo, adicione abaixo seu personagem e qual linguagem de programação ele seria.

  • Não perca o Conexão Kinghost deste ano! Com nomes como Fabio Akita – Evangelista da comunidade Ruby on Rails e Agile – e Guilherme Camillo – Full Stack Web developer, o evento vai estimular uma nova visão para os profissionais que trabalham com diferentes tecnologias web.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você