☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Let’s Encrypt – a KingHost apoia esse projeto incrível!

Publicado em 23/06/2016

Atualizado em 24/06/2016

O certificado SSL é um protocolo que permite uma conexão segura entre o servidor e um navegador web através da criptografia. Dessa forma, é possível proteger dados confidenciais, como informações de cartão de crédito e senhas, de possíveis ataques. A importância da navegação criptografada é tão grande que, desde 2014, o Google tem utilizado o SSL como fator de ranqueamento junto ao seu algoritmo de buscas.

O Let’s Encrypt, utilizado por 3,8 milhões de sites em todo mundo e apoiado por empresas como Mozilla, Facebook e Cisco, surgiu como a alternativa ideal para quem busca gratuitamente eficiência e automação em segurança na web. Acreditando no potencial único desse projeto, a KingHost adotou o suporte ao Let’s Encrypt, inclusive em ambiente de hospedagem compartilhada. Confira no vídeo que ilustra a materia o uso dessa tecnologia na KingHost.

Conhecendo ainda mais o Let’s Encrypt

A proposta se baseia em uma autoridade de certificação livre, automatizada e aberta (CA),  que emite certificados válidos para os domínios. O objetivo principal  é fazer com que a criptografia esteja onipresente na web, de modo que toda a navegação torne-se mais segura.

Principais características do Let’s Encrypt:

  • Livre: você pode instalá-lo gratuitamente em todos os seus domínios.
  • Simples: com a integração via painel de controle você o instala com poucos cliques.
  • Automático: após a instalação, ele é renovado automaticamente.
  • Seguro: utiliza altos padrões de segurança para a troca de informações.
  • Transparente: os certificados emitidos ou revogados são gravados e disponíveis para que qualquer um possa inspecionar.
  • Sem IP dedicado: você não precisará gastar mais dinheiro para ter um IP dedicado.
  • Compatibilidade: compatível com os principais navegadores do mercado.

A KingHost acredita que os dados de todos os usuários da web devem permanecer privados e seguros, por isso indica o uso do SSL para qualquer tipo de aplicação online. Juliano Primavesi, CEO da empresa comenta: “Apoiamos esse projeto justamente por estar em linha com os nossos valores. Vimos no Let’s Encrypt a oportunidade que faltava para oferecer uma experiência ainda mais segura na web, que pode beneficiar a todos que direta ou indiretamente utilizam nossos serviços.“

O Let’s Encrypt está disponível para os novos planos de hospedagem da KingHost, que contam com flexibilidade no gerenciamento e acompanhamento dos recursos de processamento e memória, além de muitos outros benefícios. Para conhecer mais detalhes sobre o Let’s Encrypt na KingHost acesse: www.kinghost.com.br/certificado-ssl

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Sua empresa tem alguma vulnerabilidade digital? É preciso ter atenção a todos os detalhes quando se trata de segurança, pois ninguém está imune às ameaças online. Um exemplo disso ocorreu no último ano, quando a OAB sofreu um ataque hacker e, como medida de segurança, o órgão precisou retirar o site e sistemas do ar...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você