☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Como editar no WordPress: criando páginas e posts

Publicado em 15/12/2016

Atualizado em 31/10/2023
Como editar no WordPress: criando páginas e posts

Este post é ideal para quem está iniciando, quer saber como editar no WordPress e quer entender as diferenças entre páginas e posts, além de saber como criar esses tipos de conteúdo utilizando o CMS.

No WordPress, você pode criar e editar posts e páginas. Vamos explicar nesta postagem como inserir páginas e editar suas publicações na ferramenta.

Gostaria de ouvir o conteúdo na integra? Clique no play abaixo:

Diferença entre páginas e posts no WordPress

As páginas ficam fora da cronologia normal do blog e muitas vezes são utilizadas para apresentar informações sobre você ou seu site, essas informações devem ser, de alguma forma, atemporais. Você pode usar páginas para organizar e gerenciar qualquer quantidade de conteúdo que queira inserir no seu site.

Existem alguns exemplos comuns de páginas como direitos de autor, informações jurídicas, permissões, etc. Lembramos que é sempre uma boa ideia ter uma página com informações e formulário de contato.

Criando Páginas no WordPress

Para criar uma nova página, inicie a sessão no WordPress.
Vá em Painel > Páginas > Adicionar nova.

como editar no wordpress - passo a passo 1
como editar no wordpress - passo a passo 2

Depois que você escolher esta opção, aparecerá uma janela com duas opções de inserção de texto.

Assim como você pode ter Subcategorias dentro de categorias, você também pode ter SubPáginas dentro de suas páginas, criando uma hierarquia de páginas.

Por exemplo: você está criando um site WordPress sobre esportes de aventura e gostaria de criar uma página individual para cada modalidade.

Você poderia começar criando uma página chamada “Tirolesa” e descrever informações gerais sobre esta atividade.

Então você teria que criar uma série de páginas que seriam SubPáginas relacionadas a “Tirolesa“, como por exemplo, dicas de segurança ou lugares onde praticar o esporte.

Outra página individual é feita para “Equipamentos” e que apresentam subpáginas de onde encontrar os equipamentos necessários para a prática esportiva.

Para criar subpáginas, é só definir sua página mãe enquanto estiver criando uma página.

como editar no wordpress passo a passo 3


WordPress é capaz de gerar automaticamente uma lista de páginas do seu site. Há basicamente quatro maneiras de mostrar as páginas que criou:

Widget Páginas

widgets

Adicione o item Páginas à sua área de widgets para mostrar todas as suas páginas. Você pode mostrar como lista suspensa, excluir páginas da exibição etc.

  1. Vá em Painel > Aparência > Widgets
  2. Adicione o item Páginas

Menus do tema

Se o seu tema suporta a funcionalidade de menu do WordPress, é possível inserir páginas em um menu que será mostrado pelo tema.

Vá em Painel > Aparência > Menus

  1. Crie um menu
  2. Adicione as páginas ao menu criado, marcando-as na caixa de páginas à direita.

Como criar e editar no WordPress?

Para criar um novo post, inicie a sessão no WordPress. Vá em Painel > Posts> Adicionar novo.

novo post2

Título

Neste campo você deve inserir o título da seu postagem. Você pode usar diversas palavras ou frases. O recomendado é que você evite usar o mesmo título mais de uma vez. Você pode usar vírgulas e outros sinais e símbolos.

Área de Edição

A caixa em branco onde você digita o seu texto cria links para imagens e informações que deseja publicar no seu site. Você pode usar o Editor Visual ou o Editor de textos. 

paginaswp6

O Editor Visual permite criar e editar o texto como um editor de texto comum. Mova o cursor do mouse sobre os botões na barra de ferramentas do editor para ver uma dica sobre a ferramenta.

Se seu editor só mostra uma linha de botões, clique no último botão para revelar uma segunda linha com opções de formatação extra.

paginaswp7

Editor de Texto

Ao escolher a opção Texto na caixa para inserção de conteúdo, você terá mais uma linha de edição. Nesta página, você pode alterar seu texto a partir de códigos HTML.

paginaswp8
  • b -Tag HTML para negrito.
  • i – Tag HTML para itálico.
  • b – quote – Tag HTML para texto citado.
  • del – <del></del> Tag HTML para texto excluído. Alguns navegadores mostram como riscado. (Mostra data GMT (UTC))
  • link – <a href=”http://exemplo.com”></a> Tag HTML para link.
  • ins – <ins></ins> Tag HTML para texto inserido. Navegadores mostram como sublinhado. (Mostra data GMT (UTC))
  • img – Insere o endereço de uma imagem.
  • ul – <ul></ul> Tag HTML para lista comum.
  • ol – <ol></ol> Tag HTML para lista numerada.
  • li – <li></li> Tag HTML para cada item de uma lista.
  • code – <code></code> Tag HTML para texto de código. Geralmente usa fonte monoespaçada, como Courier.
  • more – <!–more–> Tag WordPress para quebrar uma postagem mostrando um “teaser” na página inicial, por exemplo.hos
  • Fechar Tags – Fecha qualquer tag HTML que estiver aberta – mas lembre-se que é uma forma automatizada de impedir defeitos no código! Você deve verificar seu código.

Diferenças entre páginas e posts:

* Páginas são para conteúdo estático, como Dados sobre a empresaComo entrar em contato, etc.

* As páginas podem ter subpáginas.

* As páginas podem ser quebradas em outras páginas para facilitar a leitura.

Como não devem ser usadas:

  • Páginas não são usadas como posts. Elas normalmente não aparecem na página principal do seu blog.
  • Páginas não podem ser organizadas dentro de categorias e a elas não se pode atribuir Tags. A estrutura organizacional para páginas são de inter-relações hierárquicas e não através de Tags ou categorias (como os posts).

Já os posts são publicados com periodicidade, aparecem na página inicial do blog e são exibidos em ordem cronológica inversa, ou seja, o mais recente aparece no topo da página. Nas postagens também aparecem a data de publicação, categoria, tags e link para comentários.

Hospedagem WordPress: uma hospedagem para chamar de sua

Agora que você já sabe a diferença entre posts e páginas e como criar cada um deles, é momento de ir se sentindo cada vez mais seguro para dominar o mundo WordPress.

Um dos pontos cruciais que nem todo mundo sabe é que para alcançar o máximo potencial que a plataforma pode oferecer, uma hospedagem especializada adequada para isso é fundamental. Sabemos que existem no mercado diversas opções, desde gratuitas com pouquissimos recursos a opções mais completas com excelente custo-benefício.

Dentre desta variedade, destacamos nosso Planos Especializado para WordPress da KingHost, perfeito e super indicado para hospedar sites ou blogs construídos em WordPress, possibilitando alcançar todo potencial possível do projeto.

Afinal, quando investimos nossos esforços na construção de páginas e posts, queremos que eles alcancem uma grande visibilidade a atraia novos e potenciais clientes, certo?

É exatamente aí que entra a Hospedagem WordPress como diferencial que você precisa alcançar o sucesso do seu negócio.

A solução traz todos os benefícios voltados ao Marketing Digital que você precisa. Tudo que você precisa saber nesse sentido está reunido em um conteúdo que preparei para você. Vou deixar o link aqui embaixo para você, mas adianto alguns spoilers:

  • A Hospedagem WordPress é ideal para Marketing Digital;
  • Com ela seu site carrega muito mais rápido;
  • Seu site com chances reais de estar na primeira página do Google;
  • Você com segurança total para seu projeto online;
  • Conta com time especializado na melhor hospedagem WordPress;
  • Indicada para desenvolvedores e empreendedores;
  • Oferece autonomia para criação de conteúdo;
  • Ambiente dedicado e servidores no Brasil.

E se você busca conhecimento gratuito, uma excelente opção é o Conexão KingHost: uma plataforma repleta de conteúdos relevantes. São diversas aulas em formato de vídeo com foco em empreendedorismo, gestão, marketing digital, design e presença digital. Confira!

Não perca a oportunidade, são conteúdos gratuitos que irão ajudar o seu negócio a evoluir no digital! Clique no banner abaixo e saiba mais!

Conexão KingHost: Conteúdos Gratuitos!

Leia: Melhor Hospedagem WordPress: potencialize sua experiência na plataforma WordPress

Agora que você já sabe como criar e editar conteúdos no WordPress, que tal avançar e aprender como manter um blog ou site na plataforma?

A KingHost entende a necessidade que muitas pessoas tem de criar seu próprio blog. Pensando nisso, nós criamos um curso exclusivo e gratuito sobre como Como Editar no WordPress.

Comece agora e veja o quanto pode ser simples iniciar a sua presença digital. E se ainda não tem uma hospedagem WordPress? Clique no banner abaixo e confira nossas soluções.

Banner hospedagem wordpress kinghost- Ferramenta completa para seu site decolar-Ver planos

Leia também:

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Redação KingHost

Redação KingHost

Somos uma empresa de soluções digitais, especialistas em simplificar o uso da tecnologia e referência em hospedagem de site.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Criar um e-mail de cobrança é uma estratégia necessária quando se lida com inadimplência. Nesses momentos, a empresa deve ter cuidado para evitar cobranças indelicadas, que possam constranger o consumidor. Ao mesmo tempo, precisa convencer a pessoa a resolver logo o impasse. Por isso, é uma tarefa delicada. Neste artigo, vamos explicar como redigir um...
A assinatura de email pode ser uma das primeiras impressões que você transmite para outra pessoa, pois ela também é parte importante de uma mensagem online. Algo tão simples, mas que merece atenção, pois existem muitos detalhes que envolvem a criação de uma boa assinatura de email. Por isso, neste artigo, você vai entender um...
Você certamente já passou pela frustração de abrir um site que demora uma eternidade para carregar. Então, sabe como isso é irritante, não é mesmo? Se preferir ouvir o conteúdo, é só clicar no play! Com isso, sabe que a velocidade do site desempenha um papel fundamental na experiência dos usuários e no sucesso do...
Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), sabe que gerenciar sua empresa pode ser desafiador. Uma vez que, além de cuidar das finanças, lidar com clientes e fornecedores, você também tem a responsabilidade de cumprir com suas obrigações fiscais.  Uma dessas obrigações é fazer a declaração anual de faturamento, que é fundamental para manter sua...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você