☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Criação de sites: 7 ferramentas gratuitas para criar o seu layout navegável

Publicado em 02/12/2016

Atualizado em 07/11/2023
ferramentas gratuitas para criar o seu layout online navegável

O planejamento é parte importante no processo de concepção de qualquer aplicação ou site, sendo que ter um layout online navegável facilita na hora de demonstrar e defender a sua ideia aos envolvidos.

Uma maquete interativa permite a você rever seus conceitos e receber feedback ainda nos estágios iniciais de um projeto.

Para ouvir o conteúdo na íntegra, clique no play!

Ao criar o layout navegável de um site, independente do tipo, ou aplicativo móvel, você é capaz de identificar eventuais lacunas ou exageros no fluxo de navegação, melhorando a usabilidade do seu projeto antes de investir muito tempo ou dinheiro no desenvolvimento final da solução.

Neste artigo, vamos falar sobre layout online navegável e te apresentar algumas ferramentas gratuitas que, certamente, serão muito úteis para o seu projeto.

Então, para saber mais continue com a gente!

Afinal, por que utilizar um layout online navegável?

Utilizar um layout online navegável para o seu projeto pode facilitar muito na entrega de um resultado final satisfatório.

Você pode considerar alguns pontos como a interação em tempo real, feedbacks mais precisos, uma melhor análise de usabilidade, além de validação do fluxo de navegação.

Nesse sentido, a utilização de um layout online navegável não apenas melhora a compreensão do design, mas também contribui para um processo de desenvolvimento mais eficiente e orientado pelo usuário.

No vídeo abaixo vamos te mostrar que é possível colocar o seu site na internet com pouco investimento e o melhor de tudo, por conta própria. Tudo isso com ferramentas gratuitas que vamos te indicar aqui.

Sabemos que cada trabalho tem um conjunto exclusivo de necessidades de navegação e funcionalidade. Cada uma das ferramentas a seguir oferece a flexibilidade necessária para criar conceitos altamente interativos.

Esperamos que depois de ler essa lista e testar essas ferramentas, você encontre o recurso ideal para suas concepções de web design.

Confira a seleção de 7 ferramentas gratuitas para a adoção do layout online navegável em suas criações:

1. Marvel App

Marvel é um aplicativo web simples, especialmente em sua versão gratuita, em termos de features. Segundo o próprio app, ele é “a maneira mais fácil de transformar seus esboços, imagens e maquetes em protótipos realistas para web ou aplicativos móveis”.

2. InVision

InVision é ideal para a criação rápida de um layout online navegável para desktops e aplicações móveis. Protótipos são criados a partir de simulações existentes que devem ser importadas para o InVision.

3. Origami

Origami pode ser usado para a criação de um layout online navegável ou interações complexas para computador ou aplicativos mobile.

Conforme você altera seu layout online navegável, uma visualização ao vivo é exibida na tela ou em um dispositivo conectado.

A ferramenta também suporta links para arquivos do Sketch ou do Photoshop, mantendo o protótipo sincronizado com as alterações feitas no arquivo de origem.

4. Material Design

Material Design é um sistema adaptável de diretrizes, componentes e ferramentas que suportam as melhores práticas de design de interface de usuário. 

Pertencente ao Google, ele é apoiado em código-fonte aberto e agiliza a colaboração entre designers e desenvolvedores, auxiliando na criação de produtos.

5. Fluid UI

Fluid UI é uma ferramenta de prototipagem mobile. Ela é rápida, amigável e muito intuitiva. O editor começa no modo de wireframes.

Outras bibliotecas contendo mais de 2000 widgets podem ser utilizadas e adicionadas a suas páginas através da sua interface drag and drop.

6. Notism

Notism é uma ferramenta de apresentação, que permite a seus usuários criar e apresentar seus wireframes.

A ferramenta favorece a colaboração, permitindo que usuários opinem e comentem em criações. Também é possível vincular imagens facilmente, bem como incorporar imagens relacionadas ao seu objetivo.

Além disso, é possível colocar notas de comentários em pontos específicos das imagens, enquanto outros usuários podem responder a essas notas, criando uma linha de discussão sobre o trabalho.

7. Figma

No Figma você pode projetar e criar protótipos, além de coletar comentários ou anotações sobre os projetos.

Além disso, é a primeira ferramenta de design de interface baseada em navegador, o que facilita a criação de software pelas equipes.

E se você busca conhecimento gratuito, uma excelente opção é o Conexão KingHost: uma plataforma repleta de conteúdos relevantes. São diversas aulas em formato de vídeo com foco em empreendedorismo, gestão, marketing digital, design e presença digital. Confira!

Não perca a oportunidade, são conteúdos gratuitos que irão ajudar o seu negócio a evoluir no digital! Clique no banner abaixo e saiba mais!

conexão

Garanta um ambiente eficiente para o seu projeto!

Bom, agora que você já conhece algumas ferramentas para apresentar seus projetos, não deixe de conhecer nossas soluções para hospedagem de sites.

A KingHost dispõe do plano ideal para sua necessidade. Para saber mais, é só acessar nosso site e conferir a melhor opção para o seu projeto.

Gostou desse conteúdo? Então, não deixe de acompanhar o nosso Blog!

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Quando você busca os melhores provedores de hospedagem para o seu negócio, são diversas as opções que surgem em destaque como a escolha certa para você.  Ainda assim, escolher a melhor das opções parece não ser uma tarefa tão simples para quem não familiaridade com a tecnologia. Neste artigo, você vai encontrar informações e dicas...
Como escolher uma hospedagem barata e boa para o meu site? Essa é uma pergunta que merece muita atenção. Se você quer contratar um serviço de qualidade, sem gastar tanto para isso, esse artigo vai ser muito útil. Isso porque, reunimos aqui diversas dicas e orientações que vão te ajudar a escolher uma hospedagem de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você