☁️ Hospedagem Cloud e VPS - Alta performance para seus projetos com desconto imperdível 💰

Kinghost | Blog

Análise Hospedagem WordPress por Tudo Sobre Hospedagem de Sites

Publicado em 01/02/2017

Atualizado em 09/02/2024

O pessoal do site Tudo Sobre Hospedagem de Sites testou a Hospedagem WordPress por um mês e fez um artigo descrevendo a sua experiência e impressões sobre o mais recente lançamento da KingHost. O artigo ficou muito completo e permite entender muito bem cada característica do produto e suas vantagens.

Sobre a Hospedagem WordPress KingHost

Pensando na crescente demanda de sites criados com o gerenciador de conteúdo WordPress, a KingHost lançou um produto exclusivo para os usuários do famoso CMS:
a Hospedagem WordPress KingHost.

O plano foi criado para aqueles que têm ou desejam ter um site WordPress, mas não querem se preocupar com os aspectos técnicos da plataforma. Configurações de servidor e atualizações de temas e plugins são apenas alguns dos aspectos contemplados pela KingHost neste produto.

Nós testamos o serviço (veja como foi a experiência) e descobrimos que na verdade ele vai muito além disso. Os usuários mais técnicos ficarão surpresos ao descobrir detalhes e outros cuidados que poderão melhorar em muito o desempenho de qualquer site WordPress. Alguns exemplos incluem armazenamento em discos SSD, servidores otimizados com PHP7 e NGINX, e certificado SSL instalado por padrão em todas as contas. Acompanhe-nos nesta análise e fique por dentro de todos os detalhes deste novo serviço oferecido pela KingHost.

Recursos e diferenciais do plano de Hospedagem WordPress

A KingHost parece ter escutado os anseios do mercado e daqueles que utilizam a famosa plataforma WordPress. Isso porque o produto possui detalhes e características que poderão realmente trazer qualidade e fazer diferença em diversos aspectos de um site WordPress.

Vamos conhecer um pouco dos recursos que fazem deste novo serviço um diferencial para os usuários do WordPress.

Infraestrutura otimizada

Todos os planos de Hospedagem WordPress da KingHost contam com a seguinte infraestrutura:

  • Armazenamento em discos SSD
  • Servidores com PHP7 ativado por padrão
  • Apache + NGINX
  • Datacenter no Brasil
  • Balanceamento de carga
  • Varnish cache para entrega de conteúdo

Certificado SSL e outros aspectos de segurança

Um dos diferenciais da Hospedagem WordPress KingHost está relacionada ao certificado SSL: o certificado Let’s Encrypt é configurado e instalado automaticamente no momento da criação da conta. Assim, ao acessar o site pela primeira vez, você já navegará na versão HTTPS do site. Este aspecto está alinhado com as boas práticas de seguranças, recomendadas por grandes empresas, como o Google e o próprio WordPress.

Além do SSL, a Hospedagem WordPress KingHost conta com os seguintes itens de segurança, também disponíveis por padrão em todas as contas:

  • Antivírus
  • Monitoramento do servidor
  • Proteção contra ataques
    Atualizações automáticas
  • Backups diários
Crie seu site em WordPress
Crie seu site em WordPress

WP CLI – diferencial para desenvolvedores

Ao testar o plano, acabamos descobrindo um aspecto do serviço que não está listado na página de venda do plano e que é de interesse especial para os desenvolvedores. Trata-se do WP CLI, que é uma aplicação usada para gerenciar o WordPress via linha de comando. Atualizar plugins, temas, e o próprio core do WordPress (entre muitas outras ações) são tarefas bastante fáceis com o WP CLI. Para saber mais sobre o WP CLI e como utilizá-lo no seu WordPress, visite a página do serviço em wp-cli.org.

Contas de e-mail

A Hospedagem WordPress KingHost oferece contas de e-mail ilimitadas em todos os planos. Existem restrições apenas no espaço para armazenamento de e-mails, que começa em 100 GB, nos planos WordPress I e II, e 200 GB no plano WordPress III.

O espaço disponibilizado para e-mails, mesmo nos planos I e II, pode ser considerado um diferencial do plano. Em outras empresas de hospedagem, o serviço de e-mail precisa ser contratado separadamente ou é disponibilizado com um espaço bastante restrito, o que faz com que seja necessário contratar espaço adicional depois de algum tempo utilizando o e-mail.

Plugins instalados por padrão

Como mencionamos anteriormente, a Hospedagem WordPress KingHost traz alguns plugins de segurança e/ou otimização já instalados e ativados por padrão. Ao acessar o painel do WordPress, nos deparamos com os seguintes plugins:

  • Akismet – anti-spam
  • Captcha by BertWebSoft – para proteger formulários
  • Google Analytics by MonsterInsights – para configuração do código do Google Analytics, para acompanhamento da audiência do site
  • Limit Login Attempts – para proteger o painel contra invasões
  • Varnish HTTP Purge – para limpar o cache automaticamente a cada atualização de conteúdo
  • Yoast SEO – para controlar e monitorar diversos aspectos de SEO do site

Avaliação final

A KingHost caprichou neste produto e entrega o que todos os usuários do WordPress desejam: alto desempenho e segurança, por um preço razoável. Contando com diversos itens otimizados para a plataforma, a hospedagem WordPress KingHost surpreende nos detalhes. Alguns destes detalhes provavelmente passarão despercebidos pela maioria dos usuários do serviço, mas nem por isso devem ser menosprezados.

Ao final, fica a sensação de que a empresa está entregando tranquilidade, uma vez que o dono do site precisará se preocupar apenas com o mais importante: o conteúdo do site e seus desdobramentos.

Na página do produto, você encontrará mais informações sobre as características e valores. Se ainda ficar na dúvida, é só entrar em contato conosco.

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Administrador

admin

Administrador

admin

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Receba todo mês conteúdos
incríveis como esses para
seguir evoluindo

Conteúdos relacionados

Aprender a programar nunca foi tão fácil! Visto que, hoje em dia, existem diversos recursos gratuitos na web que podem te ajudar nessa jornada.  Então, se você é um completo novato no assunto, não se preocupe, esses recursos são perfeitos para você.  Mas não pense que eles são exclusivos para iniciantes, pois mesmo quem já...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você