📅 Conexão KingHost 🚀 Especial Mês das Mulheres - Aulas para apoiar o empreendedorismo feminino 💰

Kinghost | Blog

3 motivos para ter um site pessoal

Publicado em 30/06/2017

Atualizado em 24/05/2023
Porque criar um site?

As empresas devem se fazer presentes na internet já no nascimento do negócio. No Brasil, porém, estima-se que das 22 milhões de micro e pequenas empresas ativas, cerca de 40% delas ainda não possuem um site. Se funciona assim para empresas, você pode imaginar que esse percentual cai ainda mais quando falamos no número de profissionais que utilizam um site para fomentar seu marketing pessoal.

Confira alguns motivos pelos quais ter um site pessoal pode ajudar muito, especialmente na área profissional:

  1. Você controla sua marca

Com um site pessoal, você pode personalizar tudo, desde fotos em background até fontes e a diagramação do texto.

Assim, ao contrário do perfil uniforme do LinkedIn, sua personalidade e marca podem ser apresentadas através do site. Quando alguém o encontrar, essa pessoa terá uma representação visual instantânea de quem você é.

  1. É um portfólio instantâneo

As pessoas são visuais, então quanto mais você pode mostrar (ao invés de contar), melhor.

Seu currículo pode dizer que você “construiu um blog da empresa após 15,000 leitores comprometidos”, mas com seu site pessoal, você pode levar alguém diretamente ao blog e mostrar por que é tão atraente e o que diferencia seu trabalho.

Ao apresentar o seu trabalho, sites em que você trabalhou, artigos que você escreveu, seja o que for, sua página pessoal pode atuar como um portfólio digital do seu trabalho e identidade online.

  1. Você apontar recrutadores na direção certa

Embora nem todas as empresas admitem usar as mídias sociais como parte de seu processo de seleção, muitas as usam informalmente (e convenhamos, os gerentes outras pessoas que fazem parte do processo de decisão também fazem sua própria pesquisa).

Portanto, considere isso: se um recrutador vê seu currículo e tentar encontrá-lo no LinkedIn ou no Facebook, você pode se perder entre os outros profissionais que compartilham seu nome ou perfil parecido.

No entanto, se você tem um site pessoal que agrega suas várias redes, você tira todas as dificuldades para as empresas encontrá-lo online.

Aprenda a fazer o seu site

Se depois de ler esses motivos você estiver convencido de que ter um site pessoal é uma ótima ideia, porém não saiba por onde começar, saiba que você mesmo pode criar o seu site.

Aprenda a criar seu próprio site, mesmo sem ter nenhum conhecimento técnico e comunique-se com muito mais pessoas.

Confira um curso gratuito que ensina criar um site utilizando uma ferramenta intuitiva, que permite a criação de sites por quem não tem conhecimentos em códigos ou ferramentas de edição de Imagem.

Através de um painel visual, ele permite aos clientes utilizarem templates prontos, modificando e deixando o ambiente com a cara da marca.

Após assistir às aulas do curso Como Criar Seu Site, você será capaz de:

  • Criar o conteúdo em textos com foco em divulgar seus serviços e produtos de forma clara e objetiva para seus visitantes. Você receberá um template e instruções de uma especialista para realizar a produção.
  • Personalizar seu site de acordo com a marca da sua empresa seguindo os principais conceitos de design. Durante as aulas, você aprenderá na prática a escolher o melhor modelo para o seu site e aplicar esses importantes conceitos.
  • Ampliar os resultados de divulgação do seu site com SEO, E-mail Marketing e Redes Sociais. Além de apresentar as ferramentas, nossos especialistas lhe darão indicações práticas para colocar as estratégias de divulgação no ar rapidamente.
  • Acompanhar e analisar os resultados do seu site, utilizando essas informações de forma ativa para obter ainda mais desempenho.

Com o Curso Criador de Sites da KingHost você constrói seu website em poucos passos e recebe um certificado de conclusão no final das aulas. Clique no banner abaixo e inscreva-se grátis! 

Banner, com fundo roxo, do Curso Criador de Sites da Kinghost

O que você achou deste conteúdo?

O que você achou deste conteúdo?

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Leonéia

Leonéia Evangelista

é bacharel em Comunicação Digital pela Unisinos e mestre em Bibliotecas Digitais pelo programa Digital Library Learning (Erasmus Mundus). Trabalha com web há mais de 8 anos e atualmente cursa MBA em Marketing Estratégico.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que possa gostar também

Conteúdos relacionados

Quando você busca os melhores provedores de hospedagem para o seu negócio, são diversas as opções que surgem em destaque como a escolha certa para você.  Ainda assim, escolher a melhor das opções parece não ser uma tarefa tão simples para quem não familiaridade com a tecnologia. Neste artigo, você vai encontrar informações e dicas...
Como escolher uma hospedagem barata e boa para o meu site? Essa é uma pergunta que merece muita atenção. Se você quer contratar um serviço de qualidade, sem gastar tanto para isso, esse artigo vai ser muito útil. Isso porque, reunimos aqui diversas dicas e orientações que vão te ajudar a escolher uma hospedagem de...

📅 Aulão GRATUITO 🚀 Como VENDER MAIS na internet 💰

Mensagens para você